RESENHA: Os 13 Porquês de Jay Asher

11908184_733966983381970_1960655928_nTítulo: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Páginas: 256
Avaliação:Sem título

Escrito por May

Imagine que você acaba de chegar em casa e encontra na sua porta uma caixa para você, sem endereço, nome, ou qualquer dica de quem possa ter mandado. Agora imagine que dentro dessa caixa estão 7 fitas, gravadas por uma garota, culpado 13 pessoas pelo seu suicídio, e que você é uma delas. Foi isso que aconteceu cm Clay.

Os 13 Porquês vai contar sobre o dia em que Clay recebe essas fitas, sobre o impacto que elas tiveram sobre ele quando as escutou.

Eu comecei a ler o livro sem saber muito o que esperar, pois já tinha visto diversas resenhas sobre ele e todas bem contrárias: alguns amaram, outros odiaram. E, para falar a verdade, ainda não sei o que realmente pensar sobre o livro. Minhas opiniões e sentimentos sobre ele são bem confusos.

Eu me colocava o tempo todo no lugar do Clay, e isso me perturbou bastante, porque, se fosse comigo, eu não teria psicológico nenhum para ouvir as fitas.

O livro trata muito de como nossos atos, mesmo os que para nós sejam bobos, afetam as pessoas. Como eles podem ter um significado negativo para ela. E isso me fez pensar demais: será que eu já disse, ou fiz alguma coisa para alguém que a afetou tão profundamente? Ou que a magoou tanto?

Outro assunto que o livro fala são os boatos, e com, muitas vezes, nós acreditamos mais neles do que nos envolvidos. Criando uma reputação para eles que permanece por tanto tempo, mexendo com a vida dessas pessoas, fazendo com que todos olhem para elas de uma forma diferente, como se elas fossem aquilo que os boatos dizem, e não completamente diferentes.

Talvez, a única coisa que tenha me incomodado é a relação do Clay com Hannah, a garota das fitas. No início ele dá a entender que mal a conhece, e que ela não significava nada para ele, e depois ele diz que por um longo tempo foi apaixonado por ela. Isso foi o que mais me incomodou, porque me deixou muito confusa.

Os 13 Porquês foi um livro que mexeu muito comigo, e me fez pensar demais, fator positivo, pois eu gosto de livros que me fazem refletir. É um livro que te prende até o final, você não consegue parar de ler até descobrir quem são as 13 pessoas, e o que elas fizeram.

Um comentário sobre “RESENHA: Os 13 Porquês de Jay Asher

Deixe um comentário

