TAG: Feitiços de Harry Potter

NQjQHP7

Escrito por May

Oi oi, gente! Tudo bem com vocês? Não sei se vocês sabem, mas hoje é um dia especial pros Potterheads, dia 1 de Setembro, volta às aulas de Hogwarts. E em comemoração eu resolvi fazer uma tag que eu vi no canal da Pam Gonçalves, que,como vocês já viram no nome do post, se chama FEITIÇOS DE HARRY POTTER. A Tag consiste em relacionar livros aos fetiços. Então, vamos começar.

O-incrível-livro-de-hipnotismo-de-Molly-MoonExpecto Patronum – Um livro que remete a boas memórias da sua infância: O livro que escolhi para representar esse feitiço foi O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon da Georgia Byng, porque ele foi o primeiro livro “grande” que eu li. Até então só lia aqueles livretinhos ou gibis. E foi ele que abriu as portas pra esse mundo literário, foi ele que me tornou viciada em ler.

Expelliarmus –  Um livro que te sDe-Volta-para-Casa-posterurpreendeu: De Volta para Casa
da Karen White, foi com certeza, um dos livros que mais me surpreendeu. Eu não sou muito chegada a livros de romances, e confesso que quando eu ganhei dei uma julgada pela capa, mas quando eu comecei a ler, eu não conseguia parar. Eu estava amando tanto o livro que ao mesmo tempo que não queria parar de ler, eu me odiava por não conseguir parar, porque o livro já estava acabando e eu não queria largar a história tão cedo.

capa_jay_asher1Priori Incantatem – o último livro que você leu: Os 13 Porquês, do Jay Asher. Não tem muito o que explicar pra essa categoria. Mas tem resenha dele aqui no blog, vocês já conferiram?

Alohomora – um livro que te fez abrirjogoscapa as portas para um gênero,
anteriormente, desconhecido:
Com toda certeza Jogos Vorazes, porque até então eu não tinha lido nenhum livro de distopia, e ele fez eu me apaixonar pelo gênero. Agora toda vez que eu vejo essa palavrinha mágica na descrição de algum livro eu já tenho uma vontade gigantesca de ler, não preciso nem saber sobre o que se trata.

RAIZFORTE_1258469025BRiddikulus – um livro engraçado que você tenha lido: Essa foi bem difícil de decidir, porque eu não lembrava nenhum livro que fosse realmente engraçado que eu li. Mas acabei escolhendo Raiz-Forte, do Lemony Snicket. É um livro que reúne citações do autor, e MEU DEUS, eu anotei praticamente o livro todo, porque é muito engraçado. O Lemony é um dos meus autores favoritos, e os livros dele geralmente são engraçados, mas esse supera todos.

Sonorus – um livro que você acha que todos deveria9788534230902m conhecer: Eu tinha que
escolher Pollyanna da Eleanor H. Porter, foi um dos primeiros livros que eu li, e é um dos meus preferidos até hoje. É um livro tão amorzinho, tão maravilhoso, e eu queria tanto ser a Pollyanna e conseguir jogar o Jogo do Contente sempre.

1383170_537405809674760_423812665_nObliviate -um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu: MEU DEUS, COMO EU QUERIA TER ESQUECIDO DO SPOILER QUE LI SOBRE CONVERGENTE. O livro saiu nos Estados Unidos antes do Brasil, e logo os gringos já estavam soltando esse spoiler pra tudo quanto é lado. E quando eu vi, eu fiquei tão na bad, eu não queria aceitar. Depois quando finalmente li o livro foi pior ainda, porque eu já sabendo o final cada página era uma dor, um tiro no coração.

Imperio – um livro que você precisou ler para a faculjonathan-swift-viagens-de-gulliver-objetivo-1-meddade/escola: Viagens de
Gulliver do Jonathan Swift, um dos melhores livros que tive que ler para a escola. Eu li quando estava na sexta série, eu lembro que fui a única que gostou do livro, e até hoje me pergunto, como ninguém gostou? O livro é maravilhoso.

A_TORMENTA_DE_ESPADAS_1307507300BCrucio – um livro que foi doloroso ler: Todos os livros de A Guerra dos Tronos foram dolorosos de ler, mas Tormenta das Espadas foi demais. Aquele nervosismo sem saber quem vai morrer, quem vai viver. Cada capítulo um desespero novo.

 Avada Kedavra – um livro que pdownloadoderia matar (interprete
como quiser):
Eu escolhi Mentirosos para essa categoria porque, quando terminei de ler, a única coisa que eu queria era estar morta.

Bom, e essa foi a tag. Espero que vocês tenham gostado. E desejo a todos os bruxos e bruxas um ótimo ano em Hogwarts!

Créditos das Tag:

Quem Criou

Quem Traduziu

Vídeo da Pam

2 comentários sobre “TAG: Feitiços de Harry Potter

Deixe um comentário

