Dica de Evento: XVII Bienal Internacional do Livro Rio

17ª-Bienal-do-Livro-Rio-

Escrito por Lu

Até o dia 13 de setembro vai rolar a décima sétima edição da Bienal do RJ no Riocentro e ontem (dia 5) depois de dois anos morrendo de ansiedade eu marquei presença no evento e vou contar aqui para vocês como foi e darei dicas do que mais gostei.

Primeira dica que eu dou é para os que (como eu) dependem de condução pública para chegar ao evento: SAIAM CEDO DE CASA! Principalmente aqueles que pretendem pegar senha para encontrar autores, o trânsito perto do local está bem chatinho e lento demanda paciência e organização, mas vale muito a pena.

O local realmente está maior, tem bastante espaço para descançar e quem pretende rodar os três pavilhões recomendo que vá de manhã numa boa aproveita bastante porque como eu fui num sábado a tarde determinados estandes (vulgo Panini, Rocco, Intrínseca, Grupo Editorial Record, entre outros) estavam com filas enormes, em alguns mal dava para se deslocar então se você não gosta muito de enfrentar essa situação ir de manhã é uma boa opção.

Para aqueles que gostam de comics e mangás essa edição tá bem mais completa, o estande da Panini está recheado deles, para quem curte os encadernados eles estão oferecendo desconto em todos! Porém em relação aos comuns, alguns por serem muito requisitados e estão sendo complicados de achar como Daredevil e Deadpool. Também é legal de mencionar que a seção DC está com bem mais destaque que nas últimas vezes. Outro estande que eu recomendo é o da Comix, lá tem muitas opções é de deixar qualquer um louco. Pertinho da Panini também tem um estande (que agora não me recordo o nome) que está vendendo hq’s, revistas E POSTÊRS! Têm de música, sagas, filmes, para quem tá querendo decorar o quarto (eu) é uma boa.

Agora sobre Game Of Thrones, na bienal tem uma réplica do trono de ferro, mas até para tirar foto nele você vai precisar enfrentar um fila básica haha como eu disse paciência.

No estande da Girassol que é focado em livros infantis tem uma bolsinha plástica linda do Bidu que você ganha ao fazer uma compra se você gosta de Turma da Mônica fica ai dica, aliás as histórias do Maurício de Sousa estão super presentes em todo evento tanto que o autor esteve presente ontem e hoje dando autógrafos e tirando fotos. Jeff Kinney é outro autor que é destaque nessa edição, a V&R colocou até um Greg Heffley para tirar fotos com os fãs que aparecerem no estande da editora.

Minha última dica e mais preciosa é o estande da Zahar, lá você encontra vários clássicos em edições lindas de capa dura, de Peter Pan a Sherlock Holmes, foi o meu preferido se eu pudesse comprava todos, mas bienal tem isso, você precisa saber economizar para poder comprar de tudo um pouco.

20150906_132717

Minhas aquisições na bienal esse ano

Vou concluir usando palavras que escutei ontem de uma garota na fila que conversava comigo “É maravilhoso estar num local onde várias pessoas estejam por um motivo em comum, livros.” e é sim, a única coisa chata é depois ir embora sabendo que só voltara daqui a dois anos mas ok enquanto isso estarei lendo livros relembrando o quanto foi bom estar lá durante aquele 5 de setembro.

Para mais informações acesse o site do evento.

Deixe um comentário

