TOP 5: Lugares de Livros que Gostaria de Ir

Escrito por: May

Sabe quando você se sente tão ligada a um livro que começa a se imaginar na história? Quando tudo o que você quer é poder entrar no livro e visitar cada lugar onde os personagens passaram? Pensando nisso eu fiz esse TOP 5.

Eu tentei ser o menos óbvia o possível, e por mais que eu sonho em ir pra Hogwarts, Acampamento Meio-Sangue ou Nárnia, eu decidi não coloca-los aqui.

51Z7NAJQSAL

1° – Restaurante no Fim do Universo: quando eu comecei a pensar nessa lista, esse foi o primeiro lugar que me veio a cabeça. Imagine poder viajar no tempo até o dia do fim do universo e poder desfrutar de um delicioso jantar e ainda poder assistir de camarote a destruição de tudo. O Restaurante no Fim do Universo de Douglas Adams é meu livro favorito da trilogia de cinco do Guia do Mochileiro das Galáxias, e eu daria tudo para poder ir até lá. Só ficaria um pouco traumatizada quando o boi viesse se oferecer para ser meu jantar, mas tudo bem, eu supero, ou não.

large

2° – Confesso que dei uma roubada nessa segunda posição, porque não escolhi só um lugar, mas sim todos os quais os órfãos Baudelaire passaram. Queria poder conhecer a casa do Conde Olaf, a Sala dos Répteis do Tio Monty, a Cidade Sinistra dos Corvos. Enfim, todos os lugares que eles ficaram desde o incêndio de sua casa.

large (1)

3° – A Fantástica Fábrica de Chocolates: acho que nem preciso explicar essa. Fala sério, quem não gostaria de um bilhete dourado para visitar essa fábrica e comer todo o chocolate possível?

artemis-fowl

4° – Mundo das fadas: pera, não é o mundo das fadas de Os Padrinhos Mágicos, mas sim o de Artemis Fowl, localizado logo abaixo do nosso mundo, no subsolo. Eu amaria poder viajar até lá e conhecer o lugar onde fadas, centauros, anões e outros seres mágicos (muito mais evoluídos que nós, mero povo da lama) vivem.

we-were-liars-map

5° – Beechwood Island: a ilha dos Sinclair de Mentirosos é talvez o lugar mais comum desse TOP 5 (apesar de pertencer a uma só família). A Cady descrever os verões dela de uma forma tão maravilhosa que não tem como você não quere ir para lá se juntar a eles.

E então, tem algum desses lugares que você também gostaria de visitar? Ou qual outro cenário de livro você gostaria de ir?

Um comentário sobre “TOP 5: Lugares de Livros que Gostaria de Ir

Deixe um comentário

