TOP 5: Livros Infantis

Escrito por May

Oi, pessoal! Como é que vocês estão? Como vocês devem saber, dia 12 é dia das crianças, então, a Lu e eu, eternas crianças, decidimos dedicar essa semana inteira a assuntos relacionados à infância. E hoje eu vou falar do meu TOP 5 Livros Infantis. Eu tentei, mais uma vez, colocar nessa lista livros não tão óbvios, que talvez poucas pessoas conheçam.

   

1° – Pollyanna (Eleanor H. Porter): esse é com certeza um dos meus livros favoritos, é aquele tipo de livro que TODO MUNDO deveria ler pelo menos uma vez na vida. Ele conta a história da Pollyanna, uma garotinha de 11 anos, que, após ficar órfã vai morar com sua tia Polly. Aos poucos, com seu jeito meigo e seu Jogo do Contente, ela muda a todos, até mesmo a tia, uma pessoa difícil de lidar, fazendo com que sempre vejam coisas boas até mesmo nos momentos mais difíceis.

FFC

2° – A Fantástica Fábrica de Chocolate (Roald Dahl): eu acredito que todos já devem ter visto o filme, mas acho que poucos conhecem o livro. Se você ama tanto a adaptação como eu, super indico ler. O livro é todo fofo, cheio de ilustrações e músicas. Todo o meu amor por esse livro.  Ele conta a história de Charlie, um garoto muito pobre que um dia acha um dos bilhetes dourados para ir visitar a fábrica de chocolates de Willy Wonka, a mais incrível e fantástica fábrica do mundo.

Flicts

3° – Flicts (Ziraldo): um dos meus livros favoritos quando criança. “Livro de estréia do cartunista e escritor Ziraldo na literatura infantil, “Flicts” é a história de uma cor rara, do tipo “cor-de-burro-quando-foge”, buscando desesperadamente alguém que a aceite e acolha.”

BeFunky Design

4º – O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon (Georgie Byng) – com certeza o livro que me viciou na leitura não podia ficar de fora da minha lista. O livro conta a história da Molly Moon, uma garota órfã, desengonçada que vive uma vida bem mais ou menos no orfanato Lar Vida Dura, no interior da Inglaterra. Um certo dia, em uma de suas idas a biblioteca, ela acha um curioso livro de Hipnotismo. Ela começa a estudar o livro com toda a dedicação, e em pouco tempo, todos do orfanato já estão sob seu controle. Ela decide então criar um plano para poder sair dali. Ela só não contava com o fato de alguém saber de seu segredo.

af

5° – Artemis Fowl (Eoin Colfer) – Artemis não é um simples garoto de 12 anos, ele é um menino prodígio do crime. Ele descobre a existência de um mundo subterrâneo, o Mundo das Fadas, onde vivem todos os tipos de criaturas místicas. E então, para poder recuperar todo o poder de sua família, ele decide roubar o ouro das fadas. E assim, rapta Holly Short, capitã da Liga de Elite da Polícia do Povo das Fadas, ou LEP. Não tenho nem palavras pra descrever todo o meu amor pelo livro. Além de a história ser maravilhoso, todos os livros da série vem com códigos secretos a serem desvendados. E eu confesso, sempre fico me achando a pessoa mais esperta por ter conseguido desvendá-los.

Deixe um comentário

