TOP 5: Desenhos Nostálgicos

Escrito por May

E hoje no nosso terceiro dia da maratona nostalgia eu resolvi falar sobre meus desenhos animados favoritos. Confesso que foi extremamente difícil fazer esse TOP 5, primeiro porque me deu um branco tão grande, segundo porque depois comecei a lembrar e foi difícil decidir qual ficaria na lista, quase fiz um TOP 10, mas se fizesse ia ficar até amanhã falando sobre desenhos. Então vamos lá.

 mansao foster

1°- A Mansão Foster Para Amigos Imaginários: Ele conta a história do Mac e de seu amigo imaginário Bloo. A mãe de Mac achava que ele já era muito velho para ter amigo imaginário e diz que o garoto tem que deixá-lo. Mas, com medo de perder o amigo, Mac o leva para a Mansão Foster, um lugar para amigos imaginários que foram abandonados para serem adotados por outras crianças.

MEU DEUS COMO EU AMAVA ESSE DESENHO. Não perdia um capítulo, era só ouvir a música de abertura para largar o que estivesse fazendo para ir assistir. Eu amava (ainda amo) a idéia dos amigos imaginários serem reais, e todos poderem vê-los, amava ainda mais o fato de existir um lugar para você poder adotar o seu amigo imaginário. Como eu queria poder entrar no desenho e adotar o Minguado e o Eduardo <3.

ppf

2° – As Meninas Super Poderosas: “Açúcar, tempero, e tudo o que há de bom. Esses foram os ingredientes perfeitos para criar as garotinhas perfeitas. Mas o professor Utonium acidentalmente acrescentou um ingrediente extra na mistura: o Elemento X. E assim nasceram as Meninas Super-Poderosas. Usando seus ultra super poderes, Florzinha, Lindinha e Docinho tem dedicados combatendo o crime e as forças do mal”

Fala sério, quem é que não repetia isso quando o desenho começava? Eu, pelo menos, fazia isso todas as vezes que assistia. Garotas com super poderes lutando contra o crime: COMO NÃO AMAR?

ted

3° – Três Espiãs Demais: Mais um desenho de garotas combatendo o crime que eu era completamente apaixonada. O desenho conta a história de Sam, Alex e Clover, três adolescentes que vivem em Beverly Hills, e que secretamente são agentes da WOOHP.

Confesso que quando eu era criança passei horas e horas brincando disso com as minhas amigas, nós procurávamos qualquer objeto em casa para poder fingir que era um dos acessórios que elas tinham, depois saíamos correndo como se fossemos as espiãs desvendando algum crime. Sonho até hoje em ser puxada para dentro de um buraco e ir parar na WOOHP onde o Jerry vai dizer qual a minha missão do dia.

knd

4° – KND, A Turma do Bairro: O desenho conta a história de uma organização de crianças que estava em constante guerra com os adultos e adolescentes.

Esse era talvez, um dos poucos desenhos que unia meus irmãos e eu. Um dos poucos momentos em que nós não brigávamos pelo controle da televisão, porque todo mundo queria ver. Pensar nesse desenho me bate uma nostalgia tão grande, me faz lembrar das minhas férias em São Paulo, nós três brincando criando altas histórias pro desenho.

sd

5° Scooby-Doo: O desenho girava em torno de 4 amigos, Fred, Velma, Daphne e Salsicha e seu cachorro Scooby-Doo, que, viajando em sua Máquina do Mistério desvendavam diversos casos.  Os episódios seguem sempre uma mesma linha: Salsicha e Scooby vêem o vilão, todos começam a buscar por pistas, depois eles fogem e no final o Fred cria um plano e a Velma desvenda quem estava por trás da máscara. Mas nem por isso fazia o desenho ser mais chato. Muito pelo contrário, até hoje eu assisto e fico tentando juntar todas as pistas, tentando descobrir quais dos personagens é o vilão. Quando era criança me sentia uma detetive super inteligente quando conseguia acertar.

E você? Quais os seus desenhos favoritos? Quais deles te dão a maior saudade de lembrar? Comenta ai.

2 comentários sobre “TOP 5: Desenhos Nostálgicos

Deixe um comentário

