TOP 5: Animações Nostálgicas

Escrito por Lu

Hoje quem comanda o top 5 sou eu e o tema é: Animações! Afinal que criança nunca viu ou amou uma animação na vida? Ou melhor, quem não continuou amando esse filmes mesmo já não sendo mais um “baixinho”?. Foi bem difícil escolher só cinco mas espero que vocês gostem do resultado final.

BeFunky Design

5° – The Nightmare Before Christmas (PT: O Estranho Mundo de Jack):

Jack Skellington cansado de sua mesma rotina acaba por descobrir a Cidade do Natal que o fascina e então decide sequestrar Pai Natal para que os habitantes da Cidade do Halloween vivam a experiência da comemoração natalina, porém as coisas não dão certo como ele esperava.

Sua produção deu um mega trabalho, afinal é em stop-motion, mas gerou grandes resultados, como indicações no Oscar e Globo de Ouro além do filme até hoje é reconhecido por fãs no mundo todo (Jack e Sally são até mencionados em I Miss You do blink-182 ♥). Mas ao contrário dos outros filmes desse top five esse é o único que não tem e terá continuação pelo seu diretor Tim Burton achar que não há sentido para isso (poxa tim :(((().

O Estranho Mundo de Jack é sem dúvidas uma das minhas animações preferidas se eu seguisse pelo gosto pessoal ela com certeza seria uma das primeiras, mas como vou tentar ser um pouco imparcial ela fica com o nosso quinto lugar.

BeFunky Design (2)

4° – The Incredibles (PT: Os Incríveis):

Os Supers são heróis que costumavam ajudar pessoas, porém após o governo criar medidas contra o grupo eles são obrigados a viverem como civis. O filme mostra a criação de um novo grupo de heróis formado pela família Pêra (Perr no original) que é formada pelo casal Beto (Bob) e Helen e seus filhos Violeta (Violet), Flecha (Dash) e Zezé (Jack-Jack).

Os Incríveis foi primeiro filme de heróis que amei na vida e talvez o primeiro passo para a minha loucura por Marvel haha e o melhor de tudo é que depois de anos de espera TEREMOS CONTINUAÇÃO SIM!!! Se cuidem crianças porque a gente vai tomar o lugar de vocês nos cinemas.

BeFunky Design (1)

3° –  Finding Nemo (PT: Procurando Nemo):
DOOOOOOOOORYYYYYY

Marlin é um peixe palhaço que perde sua esposa e os ovos que ela estava gerando durante um ataque barracuda, com exceção de um do qual nasce Nemo a partir disso ele passa a proteger seu único filho de todas as formas. Porém em seu primeiro dia de aula Nemo é acidentalmente capturado o que força Marlin a sair em sua procura.

Eu me lembro da primeira vez que vi esse filme, foi logo assim que saiu em dvd e eu achei maravilhoso, fiquei apaixonada por dias, quem ai não lembra do aperto no peito quando Nemo se perde de seu pai? Era torturante, sem falar nas milhares de risadas com a Dori, é um daqueles filmes que eu com certeza gostarei de apresentar a meus futuros filhos, netos, sobrinhos…

Lembrando que a como a Disney tá generosa esse filme também vai ter continuação!

BeFunky Design (3)

2° – Toy Story:

AMIGO ESTOU AQUI!!!!!!

Toy Story mostra o mundo pelo ponto de vista dos brinquedos e tudo que acontece quando seus donos não estão olhando.

Esse nome já poupa comentários, Toy Story é um dos filmes de mais sucesso da Pixar, seu primeiro longa foi lançado em 1999 e até hoje é adorado por gerações do mundo inteiro (é o meu amorzinho até hoje hehe). Ah qual é, quem nunca se intrigou com a possibilidade de seus brinquedos realmente criarem vida quando você não está olhando? Quem nunca se emocionou ao ver Andy triste por ter que se despedir de seus brinquedos?

#NoAguardodeToyStory4

BeFunky Design (4)

1° –  The Lion King (PT: Rei Leão):
HAKUNA MATATAAA

A história se passa na Terra do Reino e foca em conflitos gerados por Scar não aceitar que seu sobrinho e filho de Mufasa, Simba é o herdeiro do trono.
O primeiro filme ganhou duas sequências e um desenho (Timão e Pumba ♥) devido ao tamanho sucesso tanto popular quanto da crítica, além de ter arrecadado milhões nas bilheterias e diversos prêmios.

Essa não é a animação que eu mais gosto dentre as outras cinco, mas é digna desse primeiro lugar, Rei Leão é super prestigiado e premiado, sua história vai além, é única, sua singularidade de cenário e história é o que a torna tão destacada dentre outras. Rei Leão é verdadeiramente um clássico e foi esse conjunto que lhe deu o primeiro lugar no nosso top five animações nostálgicas.

**Vou deixar um espaço especial a Monstros S.A que mesmo não tendo entrado entre as cinco merece ser lembrada pois era um dos meus xodós.

Anúncios

Um comentário sobre “TOP 5: Animações Nostálgicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s