TOP 5 Bandas que marcaram a minha infância

Escrito por May

Mais um dia de nossa maratona e hoje eu estou aqui para falar das bandas que mais marcaram a minha infância. Aquelas pela qual eu era apaixonada e que até hoje eu as escuto, e sempre me bate aquela nostalgia.

SG

1º – Spice Girls: Não tinha como outra banda que não fosse as Spice ficar em primeiro lugar. Apesar de RBD quase chegar lá, o meu nível de obsessão por elas ainda era maior.

O grupo  que surgiu em 2004 era formado por  Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e , Victoria Beckham. Até 2006 elas se apresentavam com o nome de Touch, só depois, quando lançaram Wannabe é que o nome definitivo surgiu. Elas foram um grande fenômeno até 2001 quando se separaram. Em 2007 elas se reuniram e gravaram um novo disco e realizaram uma turnê.

Eu infelizmente não acompanhei a época em que elas estavam no auge, só fui as conhecer depois de alguns anos do fim do grupo. Mas isso não mudou e nada o meu amor por elas. Eu era completamente apaixonada por elas (ainda sou COF COF). Eu e minhas amigas passávamos horas fingindo ser elas, dublando suas músicas ou vendo o filme Spice World. Nós fazíamos várias apresentações na escola, se tinha alguma data importante, lá estávamos nós dublando Spice Girls.

Eu lembro quando elas se apresentaram nas Olimpíadas de Londres, eu chorei tanto, mas tanto que mal consegui ver o show.


RBD

2º – RBD: Essa, com certeza, não marcou só a minha infância, mas a de muitas pessoas também

Foi um grupo musical mexicano surgido em 2004, na novela adolescente Rebelde. O grupo era composto porAnahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann. Tido como o maior fenômeno do pop mexicano no mundo e o maior da música latina.

Essa foi outra banda que fez eu e minhas amigas perturbarmos as professoras e diretoras para poder cantarmos nas apresentações. É, a gente gostava de aparecer.

Até hoje ainda escuto as músicas da banda e sempre me bate uma nostalgia tão grande, uma vontade de chorar, de sair correndo berrando a música. Recentemente o SBT reprisou a novela e vocês não imaginam a minha felicidade assistindo.


jb

3º – Jonas Brothers: Essa é a mais “recente” da lista. Quando conheci o grupo eu já estava na fase da pré-adolescência, mas eu considero infância mesmo assim.

Eu fui conhece-los depois de Camp Rock, e eu fiquei fissurada por eles. Eu só pensava em Jonas Brothers, só falava de Jonas Brothers e só ouvia Jonas Brothers. E ai de você se falasse mal deles perto de mim. Nem minhas amigas me aguentavam mais. Sério.


rouge

4º – Rouge: outra banda que acho que marcou muitas pessoas. O grupo surgiu em 2002 pelo programa Popstar e era formado por r Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Luciana Andrade e Patrícia Lissah.

Eu não lembro muita coisa dessa época da minha vida, só de minha tia sempre me dando um CD delas, e eu andando com eles pra todos os lugares que eu ia. O porquê de eu fazer isso, não sei, mas eu fazia.


BeFunky Design

5º – Bandana: Acho que poucas pessoas conheçam esse grupo, mas ele tem um lugar muito especial na minha infância.

Elas eram um grupo de garotas argentinas, que formaram o grupo depois da versão de Popstar do país em 2001. As integrantes eram Ivonne Guzmán, Virginia Da Cunha, Lourdes Fernandez, Valeria Gastaldi e Maria Elizabeth Vera. Infelizmente em 2004 elas se separam.

Eu só fui conhece-las por causa de uma amiga que ganhou o CD Vivir Intentando dos parentes que moram na Argentina. E como ela sempre me apresentava todas as bandas novas que conhecia, Bandana não ficou de fora.

E para você, quais foram as bandas ou cantores que mais marcaram a sua infância?

Um comentário sobre “TOP 5 Bandas que marcaram a minha infância

Deixe um comentário

