TOP 5: Filmes Nostálgicos

Escrito por Lu

Eu sei que eu prometi nos últimos top’s que seria imparcial porém hoje não vai rolar essa política, fiz esse último top five individual pelo meu gosto pessoal e espero que vocês se identifiquem, boa leitura.

BeFunky Design

5°  – Gêmeas Olsen:

Eu podia citar apenas um filme das Olsen, mas eu sei que cada um tem aquele especial, e apesar das críticas o meu preferido é New York Minute (No Pique de Nova York) que é também o último das duas juntas (:(), a história mostra das aventuras das irmãs Jane e Roxy na cidade de New York causadas pelas várias reviravoltas que as impedem de fazer aquilo que elas planejaram, Roxy quer ir ao show do Simple Plan e Jane tem um discurso importante para apresentar. Vale mencionar que além da apresentação do Simple Plan que toca a música Vacation (♥♥) o filme também conta com a participação do ator Jared Padalecki (que são pontos a mais para chegar a minha lista dos favoritos) e ainda tem no elenco Jack Osbourne, filho de ninguém menos que Ozzy Osbourne.

As Gêmeas também protagonizaram As Namoradas do Papai (meu segundo preferido ♥), Passaporte para Paris, Férias No Paraíso que marca a estreia de Megan Fox nas telas entre outros.

BeFunky Design (1)

4°  – Aquamarine:

Aquamarine é baseado num livro infantil homônimo da escritora Alice Hoffman. O filme é protagonizado por Emma Roberts e JoJo Levesque, duas amigas que tem sua amizade abalada pelo fato de Hailey (JoJo) ter que se mudar com sua mãe para a Austrália. Durante uma tempestade elas descobrem a sereia Aquamarine (Sara Paxton) e decidem ajuda-la a achar o amor verdadeiro em troca de um pedido para que Hailey não precise se mudar.

Quem não ama esse filme que atire a primeira pedra! Aquamarine é uma história tão boa de assistir, consegue nos fazer rir como nas vezes em que a vilã Cecilia não consegue o que quer, chorar pela separação das amigas, sofrer pela Aqua em seus momentos de dor de cotovelo e também suspirar ao ver o galã Raymond haha.

(eu amo essa música ♥)

BeFunky Design (2)

3°  – Freaky Friday (PT: Sexta-Feira muito Louca):

O Filme é uma regravação da obra de mesmo título lançada em 1976.

Inicialmente a história é baseada no relacionamento complicado de Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan). Durante um jantar é oferecido as duas, dois biscoitinhos da sorte que provocam a troca de corpo entre mãe e filha.

Esse filme foi e ainda é um dos meus preferidos, mas sou suspeita porque adoro praticamente todos os filmes que a Lindsay fez na Disney. A história é super divertida, as cenas musicais são bem legais, mas o mais bacana é ver a Jamie Lee incorporando esse estilo jovem da Anna e claro, também não posso deixar de falar no CHAD MICHAEL MURRAY (♥♥♥) hehe enfim, mesmo depois 12 anos e várias reprises Freaky Friday continua sendo uma das minhas primeiras opções quando não sei o que assistir e para mim já pode ser considerado um clássico da Disney desse século.

– Just go act like Keith.
– Act like Keith. Not the behavior?
– No, just the playing!

BeFunky Design (3)

2°  – Little Manhattan (PT: ABC Do Amor):

Little Mahattan é uma comédia romântica protagonizada por Josh Hutcherson que vive Gale um menino de dez anos apaixonado por sua amiga Rosemary (Charlie Ray) que tenta lidar com as dores de seu primeiro amor enquanto enfrenta o problema do divórcio de seus pais.

Quem teve alguma paixãozinha na infância ou pré-adolescência vai se identificar com esse filme e sofrer junto com o Gale, a história é tão meiga, o cenário é lindo, a trilha é maravilhosa e ainda tem JOSH HUTCHERSON BABY MINHA GENTE, aliás meus primeiros sintomas de Hutcher surgiram assistindo esse filme. Também vamos mencionar a maravilhosa cena do rapaz que hoje é o nosso Peeta (♥) onde ele chora no quarto com o braço quebrado gritando Rosemary!!!!! Digna de Oscar, eu achei.

Brincadeiras a parte ABC do Amor é um dos filmes que mais marcaram a minha infância e merece demais esse segundo lugar.

BeFunky Design (4)

1° – 10 Things I Hate About You (PT: 10 Coisas que Eu Odeio em Você):

ABRAM ALAS PARA O CLÁSSICO

Em seu primeiro dia de aula Cameron (Joseph Gordon-Levitt) se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik), mas a garota só poderá sair com garotos quando sua irmã Kat (Julia Stiles) arrumar um namorado, o único problema é que Kat é insuportável então Cameron decide negociar com Patrick (Heath Ledger) para que ele namore a “megera” e então Bianca fique livre.

Estou me segurando aqui para não surtar porque é muito difícil falar sobre esse filme sem sentir os famosos feelings, 10 things é TÃO bom, o que eu posso dizer sobre? É tudo! O roteiro, os personagens, OS ATORES (saudades Heath :(), a trilha, tá eu vou parar com o ataque de fangirl.

(vamos sofrer)

Além de toda minha paixão, o filme também fez um sucesso surpreendente tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil e o conjunto dos dois deram a ele o primeiro lugar no nosso top five.

É isso gente, espero que tenham gostado!

2 comentários sobre “TOP 5: Filmes Nostálgicos

Deixe um comentário

