Vou fugir com o circo!

Escrito por May

Ontem terminou a terceira edição do Festival Mundial de Circo que aconteceu durante toda a semana passada em Caxambu, minha cidade. E hoje eu venho aqui expressar todo o meu amor por esse evento maravilhoso que eu tive a oportunidade de ir.

Durante toda essa semana o festival trouxe diversas apresentações gratuitas de espetáculos, intervenções, oficinas, exposição de fotos e mostra de filmes. Trazendo artistas nacionais e internacionais.

Eu sempre adorei ir ao circo, mas desde o primeiro ano do evento que estou completamente apaixonada. Ele trouxe uma experiência completamente nova de tudo o que eu já tinha visto. Cada atração era uma emoção nova que me deixava encantada e fazia valer cada segundo que passei em uma fila pra pegar o ingresso ou que fiquei de pé para assistir.

Nunca um evento me trouxe tantos sentimentos: a animação de saber que chegou o dia, a ansiedade de esperar em filas, a emoção ao assistir os espetáculos e a tristeza quando chega ao fim.

12096365_1169798893033679_1510467576218008443_n

Paola Musatti e Vera Abbud com “Pelo Cano”

 No primeiro ano, após assistir ao show do circo Zanni eu estava totalmente encantada com esse mundo, eu só queria poder passar o resto da minha vida embaixo daquela lona assistindo aos artistas se apresentarem. O mesmo aconteceu após a apresentação de teatro do Grupo Galpão. E esse ano eu estava sem muitas expectativas porque achava que nada poderia superar os dois. E então eu assisti ao espetáculo Blast do circo Zanzibar e me senti da mesma forma. Parecia uma criança maravilhada com as acrobacias feitas, com medo de que algum dos artistas caíssem e impressionada quando tudo dava certo.

12088197_1169613459718889_856962692177539872_n

Espetáculo Blast

Espero que vocês tenham a oportunidade de poder ir ao Festival pelo menos uma vez e que vocês sintam toda a emoção que eu senti. Espero também que minha cidade possa sediar por mais outros anos esse evento tão lindo. E mesmo que não aconteça mais aqui eu vou atrás desse Festival onde quer que aconteça.

Deixe um comentário

