TBR – Revezatona

 

Escrito por May

Olááááá! Como é que vocês estão? Não sei se vocês estão sabendo, mas, neste fim de semana, vai acontecer a #Revezatona, uma maratona literária de 24h organizada pelo Vitor Martins e o Victor Almeida do Geek Freak e eu decidi que vou participar.

Para a Revezatona foram feitos três desafios de TBR que eu pretendo seguir:

•Começar e terminar um livro com menos de 200 páginas;
• Ler um quadrinho / graphic novel / mangá / livro ilustrado;
• Começar um livro que você enrolou o ano inteiro e ainda não pegou pra ler.

E esses foram os meus livros escolhidos:

O_FIM_DA_INFANCIA_14353632783589SK1435363278BO Fim da Infância –  Arthur C. Clarke:  “Em plena Guerra Fria, enquanto russos e americanos se preparam para a corrida espacial, imensas naves surgem sobre as principais capitais do mundo, revelando um dos grandes mistérios da humanidade: O homem não está sozinho no universo.
Seus ocupantes, chamados de Senhores Supremos, dominam a Terra de forma pacífica e melhoram substancialmente as condições de vida. A ignorância, a guerra e a pobreza deixam de existir, dando início a uma era de ouro. Porém, uma dúvida assombra a humanidade: quais seriam os verdadeiros objetivos dos Senhores Supremos? Até quando suas políticas iriam coincidir com o bem-estar dos homens? As respostas para essas questões podem revelar uma verdade aterradora.”  (Skoob)

Esse livro vai cumprir o desafio Começar e terminar um livro de menos de 200 páginas.SANDLAND_1251251249B

SandLand – Akira Toriyama: “Sand Land é um mangá de um só volume criado e
desenhado por Akira Toriyama, o criador do mega-sucesso Dragon Ball. Sand Land faz parte de uma coleção de histórias curtas e foi publicado pela primeira vez em 2000 no Japão, cinco anos após o término de Dragon Ball.

A história se passa em um futuro distante quando uma guerra destruiu todo o planeta, deixando poucos sobreviventes e uma terra sem vida chamada Sand Land. Neste lugar o suporte de água é controlado por um rei mesquinho. Na procura por uma fonte perdida o xerife Rao pede ajuda para o rei dos monstros e recebe apoio de seu filho Belzebubu e do assistente Thief. Juntos os três terão que atravessar o deserto, derrotar dragões, bandidos e muitos desafios para finalmente encontrar a preciosa água.” (Skoob)

Confesso que não fazia a mínima ideia sobre o que se tratava esse mangá. Há algum tempo, uma amiga minha falou para eu ler, e até hoje eu só enrolei, então quando vi a categoriapara ler um mangá eu logo pensei nele.

O_CHAMADO_DO_CUCO_1383587962BO Chamado do Cuco – Robert Galbraith : “Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.” (Skoob)

E esse é meu livro para o terceiro desafio, ler um livro que estou enrolando o ano todo. Pra falar a verdade eu estou enrolando desde o ano passado. Já peguei pra ler várias vezes, mas nunca consigo ir até o final. Espero que com a maratona eu consiga pelo menos ler uma boa parte.

Bom, então foi isso. Esses foram meus livros, eu não sei se vou conseguir ler tudo, porque não sou dessas que consegue ler muito em um dia só, mas espero conseguir cumprir tudo. Me diz ai nos comentários se vocês também vão participar da Revezatona e quais os livros vão ler.

Deixe um comentário

