TOP 5: Personagens de Jogos Vorazes

Escrito por Lu

Essa semana mais uma adaptação de saga nos cinemas chega ao fim, nós Brasileiros teremos o prazer de ser um dos primeiros países e ver o capítulo final de Jogos Vorazes: A Esperança que tem sua pré estreia marcada para o dia 18 e estreia no dia 19.
Eu e a Mayara somos muito fã da história distópica e por isso decidimos fazer um especial assim como fizemos na semana das crianças, com top’s, tag e um post especial, esperamos que gostem e divulguem afinal é uma maneira nossa de dividir esse momento especial com os Tributes e todos aqueles que gosta da saga. III

Todos os posts desse especial podem conter spoilers sobre o último filme da saga mas para quem ainda não sabe não se sinta prejudicado eu colocarei asteriscos (*) marcando o início e fim de cada frase contendo spoilers.

Então vamos lá ao primeiro top five que fala sobre os meus personagens preferidos, faltaram alguns mas a vida é feita de escolhas né? Espero que gostem.

BeFunky Design (1)

5° – Coronialus Snow:

  • Capital
  • Presidente de Panem

a5397d1299cbc1b16b6a4db82c89bb

Eu já expressei aqui no blog meu gosto pelo Snow (here), não que eu aprove suas atitudes, muito pelo contrário, mas convenhamos que um vilão bem feito é no mínimo maravilhoso! Snow é aquele personagem que você ama odiar/odeia amar, é genial, muito calculista e excêntrico, e por mais que ele tenha tido várias ações absurdas continua sendo um dos personagens mais bem elaborados por Suzanne Collins, é um vilão a altura da saga.

BeFunky Design (4)

4° – Haymitch:

  • Distrito 12
  • Vencedor do Segundo Massacre Quaternário

tumblr_mku8ubtFdt1r8y3aso3_500

Inicialmente Haymitch pode ser considerado por alguns como repugnante, idiota dentre outros termos pejorativos, o que não foi meu caso, eu gostei do cara desde o primeiro segundo, pois ele é extremamente inteligente, por mais que passe horas enchendo a cara mesmo nos momentos em que está bêbado Haymitch consegue se superar, mesmo que seja com conselhos idiotas como Stay Alive haha.
Assim como vários outros ex-participantes ele perdeu seus próximos por causa da Capital e isso o fez perder o sentido de viver, mas a chegada de Katniss e todo seu desenrolar lhe deu vida nova, quase como se ele adotasse a garota. Além disso, como não amar suas piadinhas e ironias? Com certeza Haymitch é um dos meus personagens preferidos.

BeFunky Design (2)

3° – Johanna Mason:

Johanna_Mason

  • Distrito 7
  • Vencedora da edição 71 dos Jogos Vorazes

Johanna pode fazer você torcer o nariz ou se apaixonar a primeira vista por ela. Mason é atrevida e abusada e por mais que isso incomode às vezes, na maioria delas essa atitude não é negativa, é cômica ou necessária, ela faz parte do grupo dos poucos personagens que tem coragem de enfrentar o poderoso presidente de Panem, mas o mais cativante nela é a sua força, numa história em que ela divide o foco com uma protagonista forte a garota consegue provar seu valor, como vários outros personagens ela também foi prejudicada, teve seus familiares e próximos atingidos pela Capital, e a própria sofreu torturas, mas isso não a derrubou, pelo contrário só alimentou sua fome de justiça e lhe deu mais força para lutar contra as injustiças de Snow.

BeFunky Design (3)

2° – Finnick Odair:

  • Distrito 4
  • Vencedor da edição 65 dos Jogos Vorazes

tumblr_mx5osgi1KB1r8gfe4o2_r1_500

Ok confesso, no inicio eu não gostava tanto do Finnick, eu simplesmente não ia com a cara dele, mas a partir da arena eu passei a criar empatia por ele e isso só aumentou após saber mais sobre a pessoa atrás daquele sorriso charmoso, aliás a revelação da história do personagem é um dos melhores momentos do livro na minha opinião.

Como não amar Finnick Odair? Como não se apaixonar pelo seu jeito carismático? Por esse homem em baixo do físico de galã possui um coração enorme, como não sofrer de amores por seus momentos com a Annie? Sem dúvidas que Odair conquistou o posto de um dos personagens mais queridos da saga, *dói até pensar no seu fim* eu chorei tanto, mas isso é assunto para outro top, aqui é para celebrar seus melhores momentos e expressar meu carinho por esse querido personagem.

BeFunky Design

1° – Peeta Mellark:

  • Distrito 12
  • Vencedor da edição 74 dos Jogos Vorazes

tumblr_nfbt72KAWF1s467u7o1_250tumblr_nfbt72KAWF1s467u7o2_250

Pessoas vão me julgar? Talvez… Mas o primeiro lugar é dele sim, Peeta Mellark sem dúvida é o personagem que eu mais queria que fosse real (minha maior paixão literária sim ou claro?), desde o início da história ele se provou sensível e humano, isso é demonstrado de diversas maneiras durante a trilogia, é até inacreditável que sua família não lhe dê a devida atenção e cuidado que merece. Peeta sempre foi sempre foi um doce do início ao fim, mas também sempre mostrou em sua personalidade a força que usava na arena com seus inimigos, o rapaz passou por muitos maus momentos, foi torturado pela Capital e mesmo assim conseguiu superar isso e lutar pelo que que acredita, pela liberdade. É um personagem que cresceu junto da saga, principalmente em Mockingjay, conseguindo mostrar as razões do porque dele ser um dos principais. Katniss realmente é uma garota de sorte. Protect Peeta Mellark at all costs.

É isso galera, o que acharam? Gostam de outro personagem que não foi mencionado na lista? Comentem aqui e fiquem ligados que amanhã tem outro post dedicado a saga.

Deixe um comentário

