TOP 5: Mortes de personagens em Jogos Vorazes

Escrito por Lu

BeFunky Design (5)

5° – Cidadão do Distrito 11:

Não há muito a falar sobre o cidadão do distrito 11, mas deixo aqui meu respeito a ele, pois sem nenhuma fala e com uma aparição rápida ele conseguiu marcar na história. A revolução também é por ele. _III_

BeFunky Design (8)

4° – Cinna:

O livro possui diversas mortes terríveis e a de Cinna é uma das mais fortes, atacar o personagem em frente à Katniss pouco antes do tordo entrar na arena pela segunda vez foi uma das atitudes mais abomináveis de Snow. É impossível explicar em palavras o sentimento que gera ao ler e ver essa parte, tentar se colocar no lugar de Katniss só torna tudo mais revoltante ainda.

BeFunky Design (7)

3° – Rue:

Esse momento sem dúvidas levou todos as lágrimas no cinema, é muito forte e marcante, pois mortes de crianças sempre são cenas difíceis de ver/ fazer isso mostrou que The Hunger Games não veio para ser mais um romance teen e sim uma história de guerra, de luta, essa cena mostrou o quão cruel a capital é e principalmente deu a Jenniffer Lawrence uma chance de provar sua força como atriz. Tão inesquecível como a morte também foi à homenagem de Katniss a Rue, com certeza uma das melhores partes do livro e da trilogia.

(as mortes abaixo são spoilers do próximo filme)

BeFunky Design (3)

2° – Finnick:

O que eu fiz? Ao que eu abandonei os outros? Eu estou apressadamente descendo de volta a escada quando uma de minhas botas chuta alguém. — Suba! — Gale vocifera para mim. E estou de volta em cima, puxando-o para fora, observando dentro da escuridão por mais. — Não. Gale vira meu rosto para ele e sacode sua cabeça. Uniforme rasgado. Ferimento aberto do lado de seu pescoço. Há um grito humano abaixo. — Alguém ainda está vivo — eu apelo. — Não, Katniss. Eles não estão vindo — diz Gale. — Somente as mutações. Incapaz de aceitar isso, eu emito a luz da arma de Cressida para baixo do poço. Muito abaixo, eu posso somente distinguir Finnick, lutando para se segurar enquanto três mutações o atacam. Enquanto uma afasta sua cabeça para dar a mordida fatal, uma coisa estranha acontece. É como se eu fosse Finnick, assistindo imagens de minha vida lampejarem. O mastro de um bote, um paraquedas prateado, Maggs rindo, um céu rosa, o tridente de Beetee, Annie em seu vestido de casamento, ondas quebrando sobre as rochas. Então acaba.

Finnick Odair é aquele personagem que cresce junto da história, os fãs aprenderam a ama-lo em cada frase e seu fim foi bem pior que um tapa na cara. Finnick sempre foi retratado como um cara forte e valente, o ver morrer atacado por bestantes não foi um final digno para o homem que ele é/foi, principalmente pelo momento em que ele vivia pois tinha acabado de casar e  muito pela frente, realmente é insuperável, a descrição do momento de sua morte é de deixar sem palavras.

BeFunky Design (9)

1° – Prim: 

Então, quando ela puxa o casaco para cobrir uma criança chorando, eu observo o rabo de pato formado por sua camisa fora da calça. Tenho a mesma reação que tive no dia que Effie Trinket chamou o seu nome na colheita. Pelo menos, eu devo ter ficado mole, eu me encontro na base do mastro, incapaz de explicar os últimos segundos. Então estou atravessando a multidão, assim como fiz antes. Tentando gritar seu nome acima do rugido. Eu estou quase lá, quase na barricada, quando penso que ela me ouviu. Porque só por um momento, ela me avista, seus lábios formam o meu nome.

E então que os paraquedas restantes disparam.

Prim não é uma das minhas personagens preferidas, mas ela é o motivo da Katniss ter ido para arena e se tornado o tordo, ela indiretamente foi o que gerou a revolução e depois de tudo isso ela morre bem em frente à Katniss, por meio de uma bomba jogada pelo Distrito 13 enquanto está socorrendo pessoas, tentar imaginar o sofrimento de Katniss é impossível, mas é possível sentir toda sua frustração e ódio por mais uma vez perder alguém em sua vida é muito triste. Essa é uma das cenas que eu mais espero no filme.

 katniss-hungergames

Deixe um comentário

