O que Jogos Vorazes representa para mim.

tumblr_nw30j4cKlh1s1owhpo4_1280

Hoje chega ao fim uma das sagas de maior sucesso no mundo. Que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e fez diversas pessoas pensarem de maneiras diferentes. E hoje, no nosso especial de Jogos Vorazes, nós pedimos para alguns fãs falarem sobre o que a série representa para elas. Então vamos lá.

“Jogos Vorazes me ensinou uma porção de coisas. Com a Katniss, aprendi a ser forte e corajosa – a sempre levantar a cabeça e seguir em frente, mesmo que parecesse tão difícil.
Com o Peeta, aprendi a manter a gentileza, até em momentos complicados, pois isso influencia muito os que estão ao redor.
Com o Gale, aprendi a ser uma amiga fiél, que permanece ao lado de quem merece (mesmo estando na friendzone)…
Com o Buttercup, aprendi a ficar viva, não importa o que aconteça. Não, pera KKKK
Enfim, o livro me deu várias lições legais sobre amor, família, amizade, força. Foi uma história que sempre conseguiu me tocar, por seu enredo forte e a forma maravilhosa que foi escrita. Lendo aquelas páginas, passei da alegria à dor; da esperança ao medo. Uma das leituras mais intensas e fantásticas que já fiz, se não a maior.
Devo todo meu amore gratidão à essa história perfeita.” – Julia Carvalho


“Acabei conhecendo THG pela estreia do primeiro filme, nunca tinha ouvido falar sobre a saga e quando o filme terminou, eu tive aquela sensação de querer mais. Comecei a ler os livros e quando percebi já tinha acabado os três, a dor de terminar uma boa saga todo leitor sente mas quando termina uma das suas sagas preferidas é pior ainda. Com Katniss Everdeen, aprendi sobre o quanto é importante ser forte e lutar por aqueles que amamos, sua força sempre foi uma das coisas que mais admirei, além do seu jeito de ser, ela é uma personagem que comete erros e isso a faz para mim uma grande heroína. Eu sou uma pessoa muito grata por ter tido a oportunidade de ter conhecido essa saga tão especial e também sou grata pela Suzanne ter criado esse mundo fantástico, onde nos mostra que a esperança é a única coisa maior do que todos os nossos medos. Hoje não será uma despedida para mim, e sim, o dia em que thg se eternizará em meu coração.” – Maria Alice Rocha

tumblr_nw30j4cKlh1s1owhpo1_1280.png

“É muito difícil falar sobre a importância de jogos vorazes na minha vida… é mais como um sentimento, sabe? Quando eu vejo alguém falando deles, vejo uma foto, vejo um dos livros ou vejo fotos do cast em algum lugar eu já fico nervosa, fico feliz, quero conversar com geral, quero entrar no papo e dar minha opinião.. eu tenho muitas sagas na vida minha e pra falar a verdade eu neguei por muito tempo que eu era fã de thg.. eu não queria adicionar mais uma na minha lista, mas os meus sentimentos falaram por si só e minhas próprias amigas já começaram a notar que por mais que eu não falasse nada abertamente eu já tava virando fã, que por mais que eu não fosse fã de alguém especifico do cast, meu coração não ia aguentar.. Eu sei que a saga é importante demais para mim, eu amo qualquer coisa que relate uma luta por uma causa e a luta deles é maravilhosa. Antes mesmo d’eu saber da história eu já torcia pro “distrito 12, aquele dos pobres” ganhar e estourar com a sociedade e os riquinhos vivendo de boas lá. A história me prendeu desde o início e eu me identifiquei. Eu amo muito jogos vorazes e fico extremamente feliz por essa saga maravilhosa ter aparecido na minha vida e por me mostrar que qualquer um pode fazer qualquer coisa, qualquer um pode lutar pelos seus direitos, seus amigos, sua familia, sua terra… e que nao devemos nunca desistir, por mais que a causa pareça dificil! Só tenho a agradecer, além de tornar minha imaginação muito mais expensiva, eles me tornaram uma pessoa melhor ♡♡♡” – Paula Fornaziero


” Eu conheci Jogos Vorazes no VMA 2011 quando o elenco foi apresentar o trailer na premiação e gostei muito logo de cara do que eu vi, depois de pesquisar sobre o filme vi que a história era baseada em livros então decidi compra-los, isso foi em Janeiro ou Fevereiro de 2012 não lembro muito bem mas lembro que fiquei louca pelo primeiro livro, logo depois fui assistir o filme e por mais que uma coisa ou outra não tenham me agradado eu fiquei mais apaixonada ainda pela saga e naquela época nem imaginava que ela iria se tornar o que é hoje. Eu gosto muito de todos nos cast e fico feliz pelo reconhecimento que eles ganharam por seus papéis na adaptação e também fico feliz pela Suzanne pois ela realmente escreveu uma história maravilhosa. Jogos Vorazes é muito mais que ficção, de uma maneira lúdica a autora coloca nos livros retratos da realidade que vivemos, ela conseguiu escrever uma protagonista feminina forte, independente e tão real, que tem seus problemas, que sofre e mesmo sendo bem jovem amadureceu adquirindo uma responsabilidade que não era sua, amadureceu para enfrentar os seus pesadelos e os dos outros, Katniss é uma guerreira, a trilogia por completa é uma bela obra e merece todo o reconhecimento que tem e nós fãs não iremos deixar esse legado morrer pois Jogos Vorazes não é apenas uma história ou alguns livros, ali naquelas páginas se encontram lições de vida, exemplos e isso merece ser levado para outras pessoas no futuro” – Luana Martins

tumblr_nw30j4cKlh1s1owhpo3_1280.png

Eu confesso que só fui conhecer a trilogia depois do primeiro filme. Depois de assistir eu fiquei numa ânsia de saber mais sobre a história e sobre os personagens. E na primeira oportunidade que tive, comecei a ler os livros. Então me apaixonei completamente pela história, por tudo o que ela representa, pelos personagens e pela luta de cada um.

Jogos Vorazes mudou minha maneira de pensar. Ao ler eu ficava chocada com atitudes tomadas pelos habitantes da Capital, e depois de refletir eu vi que eu, e muitas das pessoas com que convivo são desse jeito. E isso me fez querer mudar, me tornar uma pessoa melhor. E eu tenho certeza de que isso aconteceu com diversas pessoas.

Uma das características que mais me marcaram nos livros foi Katniss. Até então nunca tinha lido uma história com uma protagonista mulher tão forte, que luta pelos seus ideias e para proteger aqueles que ama. Ela é, com toda certeza, uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos. Eu aprendi demais com ela e com todos os outros personagens.

Ontem, ao sair do cinema, eu senti uma vazio que não sentia desde o último filme de Harry Potter. Caiu a ficha de que foi a último a vez de que ia ao cinema para ver um filme da saga, que ela tinha realmente acabado. Eu vou sentir saudades imensas de todos os detalhes, de ver o cast maravilhoso juntos, de ver novidades e surtar por elas. Mas eu sei que, mesmo não tendo mais filmes ou livros, a história será eterna, como meu amor por ela.

Eu só queria poder agradecer a Suzanne Collins por ter escrito uma história tão maravilhosa e que me mudou tanto quando Jogos Vorazes.

large.jpg

3 comentários sobre “O que Jogos Vorazes representa para mim.

  1. Entrei no ‘Blogs Recomendados do WordPress’ e lá estava o de vocês meninas!
    Que bacana que entrei! 🙂
    Parabéns pelo espaço. Super clean e ótimos posts. Sempre gosto de conhecer novos colegas de blog assim vou aumentando minha rede e claro, conhecendo sobre diversos assuntos e até mesmo cultura.
    Bom, já estou seguindo para não perder as novidades. Sucesso.

    Estendo aqui o convite para conhecer o meu blog… Ficarei contente com sua visita! 🙂
    HuG!
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

