THE CHRISTMAS SONG BOOK TAG!

tumblr_nzo892qOu51t1m8gko4_1280.png

Escrito por May

E finalmente chegou essa época tão maravilhosa que é o natal, Sério gente, minha época favorita do ano. Adoro ver todo mundo reunido, as comidas, os presentes, os enfeites, tudo. E por isso eu decidi fazer um post especial de natal. Eu achei essa tag, onde eu tenho que relacionar um livro com uma música natalina, como ela foi criada por um gringo não tem nenhuma música tradicional brasileira. E eu juro que tentei fazer uma nova só com as músicas que a gente conhece, mas não tenho tanta imaginação. Desculpa gente. Então vai essa mesmo.

tumblr_ljprijKmkH1qhjhoao1_500.gif

“You’re a Mean One Mr. Grinch” – Um vilão que você não consegue não amar: não sou muito chegada a vilões, eles tem que ser muito carismáticos ou extremamente inteligentes pra me cativar, e se tem um vilão que é os dois, esse vilão é o Conde Olaf de Desventuras em Série. Ele é sem sombra de dúvidas o meu vilão favorito, com um senso de humor ótimo e um 10983822_671905632943084_7054816465795923042_ntalento para disfarces, ele consegue enganar praticamente a todos.

“All I Want for Christmas is You” – Qual livro você gostaria de ver debaixo da sua árvore de natal: Eu já sei o livro que esta debaixo da minha árvore porque minha mãe me mandou escolher, mas a emoção é a mesma, porque eu queria muito ele, que é Felizes Para Sempre, o livro de contos de A Seleção.

“Santa Claus is Coming to Town”

a)Um personagem que com certeza estaria na lista de crianças malcriadas do Papai Noel: Com toda certeza o Bola, de Morte Súbita estaria nessa lista, bem no topo. Acho que nunca li sobre um personagem tão imbecil quanto ele. Só pensa em si mesmo, e faz de tudo para irritar o pai.p02hyr4j.jpg

b)Um personagem que estaria no topo da lista de crianças boazinhas: Essa eu fiquei bem na dúvida, porque, apesar de ter diversos personagens que estariam nesta lista, eu não conseguia decidir um que estaria no topo. Mas depois eu me lembrei da Lucy Pevensie. Ela sempre pensa nos outros e faz de tudo para ajudar. Tem uma bondade infinita.

large (1).gif


“Frosty the Snowman” – Um livro que derreteu download (1).jpgseu coração:
O Menino do Pijama Listrado não podia deixar de aparecer dele nessa categoria. É um dos livros mais incríveis que já li. Toda a história criada, os personagens, fazem você se envolver com tudo e sentir tudo o que cada um sente. Foi um livro que me trouxe diversas emoções diferentes


1859015.jpg“Feliz Navidad” – Um livro que se passa em outro país que não o seu
: Essa era bem fácil. São poucos os livros que li que se passam no Brasil, e por isso, para dar uma dificultada eu decidi escolher um livro que não se passa nem no Brasil, nem nos Estados Unidos ou Inglaterra. E por isso eu escolhi A Menina que Roubava Livros que se passa na cidade de Molching, na Alemanha.

large (1).jpg

“Sleigh Ride” – Um Personagem com que gostaria de passar o natal: Eu iria amar passar o natal com a família Weasley, adoro natal cheio de gente, iria ser perfeito. E eu quero um suéter com minha inicial u.u

Feios_Capa“Baby it’s Cold Outside” – Um livro que você não gosta e não ligaria de sacrificá-lo na fogueira para manter-se quente: Feios do Scott Westerfeld foi um dos livros que mais me decepcionou. Eu comecei a ler cheia de expectativas, e chegou na metade do livro e eu percebi que não aguentava mais ler, estava parado demais, e não tinha um personagem sequer que tivesse me cativado, eu não ligava pro que ia acontecer na história.

Do you hear what I hear” – Um livro que todos deveriam ler: Outro livrodownload do John Boyne nessa tag. Esse foi um livro que mexeu demais comigo, eu ficava me colocando no lugar dos personagens o tempo todo, e pensando em como deveria ser triste tudo o que estavam passando.

Bom, foi isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado. E se você conseguir criar uma tag com as músicas natalinas brasileiras, me avisa, porque eu adoraria responder.

Eu espero que todos vocês tenham um feliz natal, cheio de alegrias, muito amor e paz. Que o ano que vai entrar seja incrível que traga a vocês tudo o que 2015 não trouxe.

Deixe um comentário

