Melhores e Piores do Ano

Escrito por May

Oi gente, como é que vocês estão? 2015 já está quase acabando, e por isso, hoje vim fazer uma lista dos melhores e piores livros que li esse ano. Eu queria colocar na lista filmes e séries, mas eu tenho um sério problema, porque eu nunca me lembro de tudo o que fiz, com livros é mais fácil já que tenho tudo anotado.

Vou começar falando pelos piores, porque, graças a deus, eu li poucos livros ruins esse ano. E primeiro a gente fala do ruim para depois falar só de coisas boas.
O_Sangue_do_OlimpoJá vou começar pelo primeiro livro que li no ano, que foi Sangue do Olimpo do Rick Riordan. Não estou querendo dizer que o livro é ruim, porque não é. Acontece que livro é a conclusão de Heróis do Olimpo, uma série que eu amei demais, e por isso eu estava esperando um desfecho melhor. Chegou uma hora da leitura em que eu estava achando tudo muito repetitivo, já sabia o que iria acontecer, e teve diversos momentos que me decepcionaram. Eu dei três estrelas de cinco no Skoob pra ele.

Outro livro que eu estava esperando muito e acabou me decepcionando foi  A Herdeira da Kiera Cass, eu não vou falar muito dele porque já fiz resenha aqui no blog explicando tudo o que eu gostei e o que não gostei. Mas basta dizer que Eadlyn é uma das protagonistas mais chatas que já li sobre.

Feios_CapaBlackbirdCapaFeios do Scott Westerfeld e Blackbird da Anna Carey, foram casos parecidos. Eu li as premissas de ambos os livros, e pareciam incríveis, mas quando comecei a ler eu achei tudo muito insuportável, eu me forçava a ler, não tinha um personagem que me cativasse, e chegou num ponto que eu não me importava mais com o que acontecia. Mesmo o mistério de Blackbird não conseguiu me prender, eu não tinha interesse nenhum em saber o que aconteceria no final. E por isso eu acabei fazendo uma coisa que odeio, e abandonei os dois livros.

Agora vamos para a parte boa, que é a dos melhores livros. Eu li diversos livros maravilhosos nesse 2015, e foi difícil chegar ao TOP 5.

fangirl_coverdec2012O primeiro livro não podia ser outro a não ser Fangirl da Rainbow Rowell, foi um dos primeiros livros que li esse ano, eu me apaixonei totalmente por ele. Comprei depois de ler a sinopse, porque achei que talvez fosse me identificar com a protagonista. E não deu outra. Eu e a Cath somos as mesmas pessoas. Fora isso eu amei a história, amei os personagens, amei os pedaços da fanfic da Cath que apareciam no livro, enfim, amei tudo. Eu li em muito pouco tempo e fiquei triste quando acabou, porque eu não queria deixar aquele mundo. Se tornou um dos meus livros favoritos.starters1.jpg

Starters foi um livro que eu comprei totalmente no impulso. Eu entrei num sebo só para olhar os livros, mas eu, a compradora de livros compulsiva, não consegui me controlar, e comprei Starter sem nem saber sobre o que se tratava. E foi uma surpresa incrível, porque eu amei cada momento da leitura.

BxDSsvZIQAAZEWN.jpgO próximo livro eu comprei, mas estava morrendo de medo der ler, pois já tinha visto diversas críticas boas, e fiquei com medo de esperar muito e me decepcionar. Mas acabou que o livro foi muito melhor do que eu esperava. Eu criei toda uma teoria sobre a história, sobre o que realmente havia acontecido com a com a Cadence e o final não foi nada do que eu estava esperando. Foi uma conclusão que acabou com todos os meus sentimentos, desde que se revelou o segredo até o final eu só sabia chorar.Baixar-Livro-Perdido-Em-Marte-Andy-Weir-em-PDF-ePub-e-Mobi

Outro livro que me surpreendeu foi Perdido em Marte.Também comprei no impulso, e apesar de ter demorado um pouco para terminar de ler, ele foi um dos melhores livros que li em 2015. É um livro incrível, que todo mundo deveria ler. Não vou falar muito, porque pretendo fazer uma resenha dele logo logo.

740724_AmpliadaE por último, temos um dos melhores livros que já li em toda a minha vida que foi O Diário de Anne Frank. Eu já falei dele em algumas tags. Um livro nunca me fez mergulhar tanto na história como ele. Eu ficava procurando sobre a Anne e sobre a família o dia inteiro, não conseguia parar de pensar em tudo o que eles passaram.

E para vocês, quais foram os melhores e os piores livros que vocês leram esse ano, e contem ai nos comentários. E eu desejo a todos vocês um feliz ano novo, que o 2016 de vocês seja maravilhoso e que traga tudo aquilo que 2015 não trouxe.

2 comentários sobre “Melhores e Piores do Ano

  1. Starters é realmente um ótimo livro e eu adorei quando li!! Já Mentirosos e O Diário de Anne Frank quero muito ler no próximo ano hehe. E acho que concordo contigo a respeito de “O Sangue do Olimpo”, tornou-se um tanto repetitivo o final e eu confesso que esperava mais :/
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

