Motivos para assistir Doctor Who

Escrito por Lu

Vocês já devem ter percebido que uma das minhas séries favoritas é Doctor Who (talvez a favorita da favorita) e para mim ela é uma daquelas que todos deveriam ver e amar, vai ser difícil escolher apenas cinco motivos porque eu não poupo elogios a essa série, mas, eu vou tentar colocar aqui os melhores. Vamos lá!

PS: Eu não consigo falar/escrever doutor, é estranho, mania de Whovian, por isso escreverei Doctor.

TARDIS-gifs-doctor-who-33895856-500-281

5º – As mudanças frequentes no elenco:

All_

O Doctor e suas faces ao longo do tempo

Alguns de vocês devem estar estranhando esse motivo, mas a rotatividade de atores em Doctor Who é algo natural, que acontece frequentemente, gostando ou não, é algo que seus espectadores são obrigados a se acostumar. O lado bom nisso é que a cada novo ator ou atriz que entra é mais um talento que temos a honra de ver atuando! É mais uma nova regeneração do Doctor ou campanion que aprenderemos a amar, são novas histórias, novos plots, para mim esse é o segredo da série, o motivo que a faz durar tanto.

4º – O elenco:

Doctor Who dá oportunidade para todos, desde atores premiados como Peter Capaldi e Christopher Eccleston a aqueles que ainda buscam seu espaço ao sol. Alguns já tinham fama no Reino Unido ao fazer parte do elenco porém alavancaram internacionalmente depois da série e outros se tornaram ícones na cultura Britânica.

A maioria deles você deve conhecer mesmo sem saber que fizeram parte da série como David Tennant (Jessica Jones), Karen Gillan (Guardians of The Galaxy), John Barrowman (Arrow), Freema Agyeman (Sense8), Billie Piper (Penny Dreadful) entre outros.

3º – As participações especiais:

Blink (3)

Carey Mulligan em Blink

Se o elenco não deixa a desejar, as participações muito menos, a lista é enorme mas citando entre alguns que já passaram pela série estão (os novatos na época) Andrew Garfield (The Amazing Spider Man) e Thomas Sangster (The Maze Runner), veteranos já consagrados como Michael Gambom o eterno Dumbledore e também outros famosos como Kylie Minogue, Corey Taylor e Foxes.

tumblr_marskixnhw1qbl6qfo2_500

Mark Williams em The Power of Three

2º – A série atrai todo tipo de público:

Doctor Who é basicamente ficção científica mas também explora várias outras vertentes, possui momentos engraçados, muita ação, além de diversas cenas memoráveis e emocionantes, ela possui uma simplicidade característica, é difícil achar alguém que assista a série e não goste ou desista de ver.

tumblr_m6no6hQypE1rsmws3o1_500

1º – O Doctor:

O Doctor continua encantando e surpreendendo a todos, mesmo após tantas regenerações e tantas viagens. É um personagem complexo, dotado de uma inteligência absurda, o Doctor não é um super herói, ele erra, lida com dilemas enormes e sentimentos destruidores, mas é fantástico, bondoso, divertido, possui um enorme coração e sempre uma resposta ou uma saída para qualquer situação, por isso que mesmo após 50 anos e várias reviravoltas as pessoas continuam se apaixonando por ele e esperando que a TARDIS caia em seu quintal, quem dera se realmente existisse um Doctor no mundo real né?

tumblr_m41uvdshsn1roil9d1

E aí, se interessou? Vamos ao nosso pequeno guia para Whovians iniciantes.

tumblr_n6imstaTEK1qekx3go1_500

A série no início pode ser desapontadora pois possuía pouco orçamento e efeitos ruins, por isso sempre recomendam que se assista determinados episódios antes que  comece a ver ela por inteiro, mas eu ressalto, não se deve pular as primeiras temporadas! Elas são importantes e boas mesmo com suas limitações.

Minhas indicações são: Blink da terceira temporada, eleito por muitos o melhor da série e Vincent and The Doctor da quinta temporada. Vocês não vão receber spoilers eu prometo.

tumblr_mw1sztsnsd1s2wqx2o1_500

É isso, espero que eu tenha deixado vocês na vontade, quem assiste comenta aqui o que acha da série e quem começar a ver depois me diga o que achou.

tumblr_nbhzv8XpHq1rnikqmo2_500

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s