RESENHA: Cinder de Marissa Meyer

BeFunky Design

“Enquanto a suas irmãs foram dados lidos vestidos e sandálias finas, Cinderella tinha apenas um avental sujo e sapatos de madeira.”

Escrito por May

Livro: Cinder
Autora: Marissa Mayer
Editora: Rocco
Páginas: 448
Avaliação: Sem título

Se você pensou no clássico infantil, Cinderela, assim que olhou para esse livro, você está certo. Ele é uma reformulação do antigo conto de fadas. E, por isso, já esperamos por algumas características que aparecem durante a narrativa, como um príncipe, uma madrasta, irmãs malvadas e um baile. Mas a história vai muito além disto.

O livro se passa no futuro, onde uma grave doença se alastrou por todo o mundo e existem pessoas que vivem na Lua, os chamados lunares. Nossa protagonista, Cinder, é considerada por muitos uma aberração por ser uma ciborgue, mas tem seus lados positivos, como se tornar a melhor mecânica de toda Nova Pequim, o que atrai o príncipe Kai quando seu androide precisa de concerto.

Quando sua irmã, e única amiga, contrai a doença, a madrasta de Cinder a culpa e a entrega como voluntária para pesquisas sobre a Letumose, as quais nenhum ciborque sobreviveu. Se já não bastasse isso, o clima fica ainda pior com a chegada da rainha lunar Levana.

Cinder é o primeiro volume de As Crônicas Lunares e romance de estreia de Marissa Meyer. A mistura de ficção científica, contos de fadas e romance foi um grande atrativo para mim. E a história não me decepcionou. A escrita da autora é fácil e viciante, o que me fez não querer parar de ler até o fim.

O livro é bem focado no desenvolvimento dos personagens, o que nos torna muito mais próximos deles, e mais fácil de nos apegarmos a todos.

A narração não foca apenas no ponto de vista de Cinder, o que nos dá uma ampla visão da história.

Alguns dos acontecimentos e descobertas do final do livro foram um pouco previsíveis durante a leitura, o que não atrapalha, pelo contrário, só me deixaram mais animada por confirmarem minhas teorias.

Se você procura por um livro com romance, personagens bem caracterizados e um cenário futurístico, Cinder é o livro certo para você.

Anúncios

4 comentários sobre “RESENHA: Cinder de Marissa Meyer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s