TAG: Sacrifício dos Livros

Escrito por May

Olá, pessoal! Como é que vocês estão? Hoje vim trazer uma tag para vocês, chamada Sacrifício dos Livros. Eu vi no canal do Edu, do Perdido nos Livros. A tag consiste em quatro situações que devemos escolher um livro para sacrificar. Então vamos lá:

1ª situação: Você está na livraria, tranquilo quando de repente explode o apocalipse zumbi. download.jpgVocê está desesperado quando a rádio anuncia que o exército descobriu que a fraqueza dos zumbis é que eles não podem ter contato com livros superestimados. Qual livro superestimado você escolheria para jogar nos zumbis?

E o livro que eu escolheria é Quem é Você, Alasca? Do John Green. Eu AMO os livros do John Green, e até gostei desse, mas o que acontece é que, eu sempre vejo muitas pessoas falando que esse era o melhor livro dele, que era incrível, que mudou a vida delas, e eu achei ele OK. É legal, mas não tudo isso o que falam.

2ª situação: Você acaba de sair do salão de beleza, onde fez o penteado mais lindo e maiscrepúsculo 2.jpg caro da vida quando começa uma verdadeira tempestade. Então você lembra que na sua
mochila tem uma sequência de um livro e resolve usá-la de guarda-chuva. Que sequência seria essa?

Eu usaria Lua Nova, o segundo livro da saga Crepúsculo. Eu adoro a saga, foi uma das séries que me tornou a leitora que sou hoje, mas Lua Nova não dá gente. A história é basicamente a Bella sofrendo porque o Edward a deixou, chegou na metade do livro e eu já não aguentava mais. E até hoje, de todos os livros de Crepúsculo, esse é o único que não tenho vontade de reler.

3ª situação: Você está na escola, e seu professor começa a falar de um clássico, de como ele triste2bfim2bde2bpolicarpo2bquaresmamudou a história da literatura, de como é importante. Mas você leu, e não achou tudo isso. Então você se levanta e joga o livro no professor para mostrar o quão ruim você o acha. Que clássico seria esse?

De todos os livros que tive que ler para a escola, Triste Fim de Policarpo Quaresma foi o pior. Eu sempre brinco falando que triste foi o meu fim, tendo que ler. A história não tinha uma característica que me prendesse, não tinha um personagem com quem me interessasse, juro que tentei, mas não consegui gostar, só não abandonei porque tinha que ler para as provas.

4ª situação: Você está na livraria quando o aquecimento global explode e todo o planeta fica congelado. Sua única salvação é queimar os livros para se aquecer. Qual seria o primeiro livro que você correria pra jogar na fogueira?untitled

No mesmo momento eu sairia correndo, pegaria todas as cópias de Cinquenta Tons de Cinza e faria uma fogueira maravilhosa para me manter quentinha, sem nem ao menos ficar mal por isso. Eu nunca gostei de abandonar livros, mesmo os que eu não estava gostando e ia até o final, porque me sentia na obrigação de fazer isso. Mas com Cinquenta Tons de Cinza não deu. Eu li até a metade e não aguentei mais. Eu não tenho a menor vontade de terminar, ler continuação ou até mesmo de ver o filme. Achei a história sem graça e totalmente sem sentido.

Enfim, essa foi a tag. Se você gosta de alguns dos livros que foram citados, desculpa mesmo. Essa é a minha opinião, eu não te julgo nem um pouco por isso, pelo contrário fico muito feliz que você tenha gostado, que alcançou o que eu não consegui. Espero que vocês tenham gostado. E até mais.

2 comentários sobre “TAG: Sacrifício dos Livros

Deixe um comentário

