RESENHA: A Sala dos Répteis

BeFunky Design.jpg

Escrito por May

E a terrível série de desventuras dos irmãos Baudelaire continua em A Sala dos Répteis, o segundo livro da saga.

Os Baudelaire finalmente se livram das garras de Conde Olaf, mas ele promete que não desistirá da fortuna dos irmãos e irá encontrá-los. Os Órfãos então são levados para morar com outro parente distante de quem nunca ouviram falar, o doutor Montgomerry Montgomerry, sim o nome dele é esse. Ele é um cientista que dedicou sua vida ao seu facínio pelos répteis, principalmente as cobras. Então, a vida de Violet, Klaus e Sunny finalmente começam a melhores, eles sentem que podem ser felizes de novo, quando Stephano, o novo assistente do dr. Montgomerry aparece.

CIMG0031Tio Monty é completamente diferente de Conde Olaf, amável e carismático é, de longe, o melhor tutor que os irmãos tiveram, o que me fez sofrer ainda mais em saber que eles passaram tão pouco tempo com ele. Talvez, com ele, os órfãos tenham tido o único momento realmente feliz depois da morte e seus pais.

Até certo ponto da série, os livros seguem um mesmo ritmo, os irmãos vão morar com novo tutor, e quando começam a se adaptar Conde Olaf aparece em mais um de seus disfarces e muda tudo. Mas isso acaba não sendo um grande defeito, pois sempre esperamos a hora em que o vilão irá aparecer com um novo disfarce e plano diabólico para roubar o dinheiro dos Baudelaire.

É frustrante como apenas as crianças conseguem enxergar Olaf em seu disfarce e como nenhum dos adultos acredita no que eles dizem e se deixam ser enganados.

O humor sádico e irônico de Lemony Snicket continua , e sua escrita, completamente viciante, você não consegue deixar o livro de lado até ver o final, que te deixa com gostinho de quero mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s