TOP 5: Animes favoritos

Escrito por Paula

Olá peoples! :3

Eu sou amiga da Lu e da May e elas me pediram pra fazer um post especial aqui pro blog, sobre algo que elas geralmente não postam muito e que eu goste bastante. Eu decidi falar sobre animes e sobre eventos de animes hahahaha

Para não ficar muito maçante para quem não sabe nada sobre o assunto, primeiro eu vou fazer um top 5 dos meus animes preferidos e amanhã eu conto sobre os eventos.

Enfim, foi muitooo difícil escolher 5 preferidos, socorr hahaha parece que eu estou traindo muitos outros, deixando-os de fora, mas vamo que vamo </3

giphy

1 – Death Note : Se você nunca assistiu um anime na sua vida e está pensando em começar, eu te indico esse. Não há um otaku ou otome no mundo que não goste desse anime! (E se você conhece alguém que não gostou, fala pra ver de novo porque ele viu errado.)

A história é a seguinte: Raito Yagami é um estudante com a inteligência acima da média, porém entediado com a vida. Num belo dia, um Shinigami (Deus da Morte) deixa cair propositalmente seu caderno aqui no nosso mundo (porque ele também estava entediado e queria ver o que ia rolar) e quem acaba o encontrando é Raito. Ele percebe que esse caderno, o Death Note, é um caderno mágico que mata qualquer pessoa, desde que você conheça seu rosto, de ataque cardíaco. Para fazer isso basta apenas escrever seu nome nele.Yagami decide que vai melhor o mundo, eliminando todos os criminosos. Na cabeça dele, ele só está tentando fazer o bem e não se considera errado em momento algum.

Quando percebem que tantos criminosos morrendo de ataque cardíaco não é algo natural, mas um assassino em série, contratam um detetive especial para investigar o caso. Esse detetive é o L, que também é um grande mistério (ele é como se fosse o Sherlock Holmes, conhecido por resolver casos insolúveis), entra numa briga com Kira (o nome que dão ao assassino) para ver quem terá sua identidade revelada primeiro.Em paralelo, Yagami também trabalha com a polícia, ajudando a investigar seu próprio caso, demonstrando que também é um ótimo detetive.

Quem sairá ganhando nessa história? Será que se L não descobrir quem é o Kira, alguém assume seu lugar? Será que Kira terá aliados? Para descobrir mais sobre esta fantástica história, é só assistir! São 2 temporadas, cada uma com 19/18 episódios.

Acabei me empolgando e contando a história detalhadamente, mas tentei soltar o mínimo de spoilers possível. Já faz anos que eu assisti esse anime e alguns detalhes se perdem, mas eu lembro o quanto eu amo ele. Foi o primeiro anime em japonês que eu assisti! (Antes eu via Dragon Ball, Pokemón, Cavaleiros do Zodíaco, Inu-Yasha,… todos dublados por passarem na tv aberta ❤ haha)

O anime é um pouco violento (por isso não passaram na tv aberta ainda), mas se você aguenta as pessoas levando tiros e uns corpinhos mortos, nada de mais. Você vai usar bastante seu intelecto, tentando acompanhar as investigações, e como já sabemos desde o início quem é o Kira, fica ainda mais complicado acompanhar a situação imaginando que ninguém mais sabe. Resumindo: é fantástico!

tumblr_o63t2u2kQl1rjf4f5o1_500.gif

2 – Vampire Knight:  Esse é outro que eu amo demais! (Todos da lista na verdade né hahaha).

Como já se nota pelo nome, é uma história de vampiros. (amo!) A história se passa no colégio Cross, que tem duas turmas em períodos diferentes: a da manhã, frequentada por alunos normais; e a da noite: frequentada por vampiros. (Os dois uniformes são super-lindos, os dos alunos da manhã são pretos e dos da noite são brancos), mas o resto da galera não sabe que eles são vampiros, Yuuki e Zero (que são criados pelo diretor da escola) são os únicos que sabem e ajudam a guardar o segredo.Kaname é o vampiro mais popular, por quem Yuuki nutre uma grande admiração e paixão, desde que foi salva por ele de um ataque de um vampiro quando criança.Logo descobrimos que apesar do seu ódio por vampiros (pois sua família era caçadora de vampiros), Zero na verdade foi mordido quando criança, e aos poucos, vai se tornar um vampiro sedento. Quando Yuuki descobre, ela o alimenta com seu próprio sangue e o ajuda a manter o controle.

Obviamente vai rolar um triângulo amoroso aqui né minha gente, entre Yuuki, Kaname e Zero, só pra fazer a gente sofrer mais, shipar mais, sonhar mais.Não quero contar algo muito importante da história por isso paro por aqui, mas digo que conforme o passado de Zero e Yuuki vai se desenrolando, a história vai ficando cada vez melhor e mais tentadora.

O lado bom de ter os vampiros da turma da noite é que todos são maravilhosossss e se vocês são como eu, cheia dos amores por personagens literários/cinematográficos… vai se apaixonar por vários!

Se prepara para ver um anime de romance repleto de suspense e ação. São apenas duas temporadas (a segunda é bem diferente da primeira, já que várias fitas aconteceram e depois eles retratam o outro lado das coisas), com 13 episódios cada. Você vai acabar rapidão!!

tumblr_mvz99sdRHg1qdpo2no1_500.gif

 3 – Ouran High School Host Club: O nome é grande mas não se assuste!! hahaha. Esse aqui não consigo nem pensar que já choro. É o anime mais fofo que eu já vi na minha vida, simplesmente dá vontade de pegar ele e guardar num potinho pra sempre, pegar todos os personagens e ficar apertando eternamente. Se você gosta de coisas fofas: esse anime será sua perdição. Se não gosta nem adianta ver, porque aqui não tem meio termo, é fofura pra todo lado rs.

Vamos à sinopse: Haruhi é uma estudante pobre que ganha a única bolsa oferecida pelo colégio Ouran High School, um colégio para riquíssimos. Como Haruhi é completamente desleixada em relação à beleza (e não tem dinheiro nem para comprar o uniforme), anda toda desarrumada, com seu cabelo curto e bagunçado, alguns a confundem com um menino. Um belo dia ela estava andando pelo colégio, procurando um lugar para estudar, e desajeitada como só ela, tentando sair da sala em que tinha encontrado despercebida, esbarrou em um vaso caríssimo que pertencia a um clube de “hosts” do colégio. Como ela simplesmente não teria condições de pagar pelo vaso, eles decidem que ela deve trabalhar com eles para pagar o prejuízo. Detalhe: o grupo é só de meninos, é um grupo de hosts, ou seja, acompanhantes. Eles não fazem serviços sexuais hahaha mas as garotas do colégio pagam para passar alguns momentos com eles, conversar, tomar chá, satisfazer seus outros tipos de desejos (hmmm) haha etc. Quando Haruhi esbarra no vaso ela é confundida com um menino, por isso ela é “contratada”. Inicialmente ninguém percebe que ela é uma menina.

Aos poucos, os 6 membros do grupo do Clube de Anfitriões (que são maravilhosamente lindos, e todos tem qualidades interessantíssimas e curiosas, com personalidades bem diferentes) vão descobrindo que ela é uma menina, com o líder do grupo, Tamaki Suou, sendo o último deles.

O grupo faz muito sucesso no colégio e todos os membros são disputados, principalmente os gêmeos Hikaru e Kaoru, que agem incessantemente de maneira suspeita, como se houvesse algo entre eles (e as minas aparentemente tem fetiche por incesto lá hahaha).

Haruhi, que é tímida mas é extremamente fofa e uma ótima amiga, não percebe os sentimentos que alguns meninos do grupo começam a demonstrar por ela. Mas como o anime não é focado em romance, até o final do anime você vai estar shipando loucamente a Haruhi com alguém (e se gostar de casais gays então se prepara, porque olha, seu coração vai até saltar shipando esses meninos uns com os outros hahaha), mas você vai ficar meio “oquetácontecenu” no final, em relação à esses “romances”.

O anime é extremamente engraçado, você não sabe se ri ou se fica com os olhinhos brilhando conforme o episódio vai passando. Haruhi passa por momentos ótimos com os meninos, E AQUI VAI UM PEQUENO SPOILER, QUEM NÃO QUISER SABER NÃO LEIA O FINAL DESSE PARÁGRAFO: mas existe um momento em que uma menina demonstra que está gostando de Haruhi (sim, as meninas da escola não sabem que ela é uma menina disfarçada no grupo) e durante um baile, Haruhi acaba perdendo o b.v. (acidentalmente) com essa menina. Essa cena é SENSACIONAL!!! A menina, super tímida; Haruhi, sem saber o que fazer; e todos os meninos com cara de “meu deus, o que tá acontecendo, ela beijou uma menina?”, eu não sabia se ria ou se chorava.

Concluindo: é um anime excelente, se você quer rir ou relaxar, ele é o mais adequado. Seus feels vão à mil! hahaha Tem apenas uma temporada, com 26 episódios.

tumblr_o4t74yr2Ku1vpcjkzo1_500.gif

4 – Inu-Yasha: Esse é clássico e acho que praticamente todo mundo conhece, pois passou na Globo e na Bandeirantes.

Inu-Yasha é meio humano e meio-youkai (um tipo de demônio) e vive no Japão feudal. Isso mesmo, se gosta de coisas relacionadas à épocas feudais, vai adorar. Kagome, é uma colegial normal que vive nos nossos dias atuais, mas é reencarnação de uma importante mulher que vivia na época feudal de Inu-Yasha. Um dia, ela descobre um poço mágico na sua casa e acaba sendo magicamente puxada por ele, fazendo-a voltar no tempo e ir parar na época feudal, em um vilarejo. Lá, com suas roupas estranhas (roupas de uma colegial japonesa da época atual) e sua bicicleta, ela conversa com uma senhora no vilarejo, Kaede, mas logo em seguida um monstro volta e tenta roubar a Joia de Quatro Almas (uma joia mágica), que está em seu corpo. Ao fugir para a floresta, ela encontra Inu-Yaska selado por uma mágica em uma árvore.

Ele a chama de Kikyou (a mulher de quem ela é reencarnação), mas logo percebe que não é ela. Ele pede para Kagome o soltar e diz que ele consegue facilmente derrotar o monstro. Ela o solta e Inu-Yasha rapidamente elimina o monstro. Inu-Yasha logo tenta matar Kagome também, mas Kaede aparece e joga um rosário mágico em seu pescoço, dizendo para Kagome falar uma palavra mágica que irá controlá-lo e ela grita “Senta”, porque Inu-Yasha é meio-cachorro. Depois, um youkai corvo engole a Joia de Quatro Almas e Kagome, tentando impedi-lo de fugir, atira uma flecha nele, mas acaba acertando a Joia e quebrando-a em centenas de pedaços, que se espalham por todo Japão feudal.

E ai começa a verdadeira história do anime: que é a busca por todos os pedaços da Joia. Mesmo Inu-Yasha não gostando de Kagome inicialmente, eles precisam seguir viagem juntos: Kagome sente os fragmentos e Inu-Yasha a defente dos monstros. Ele quer a Joia para se tornar um youkai completo e mais poderoso e ela só quer resgatá-la porque a quebrou e se sente na obrigação. Depois nós descobrimos que na verdade Kagome é reencarnação da namorada de Inu-Yasha, que o prendeu na árvore. (E por isso ele implica tanto com ela). Ao longo da viagem, eles encontram diversos inimigos e também aliados. Como já se espera desse tipo de situação, os dois começam a se apaixonar.

Eu acho esse anime simplesmente sensacional, ele tem muitas lutas e é cheio de ação. Inu-Yasha é um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, porque ele é super engraçado, protetor e apesar de negar, se preocupa muito com as pessoas que gosta e é bom. As cenas que eu mais gosto são quando alguém dá em cima da Kagome e Inu fica todo vermelho, ou o contrário, e Kagome tenta disfarçar mas não consegue.

As cenas em que a Kagome volta para o nosso tempo pelo poço e Inu-Yasha vem atrás dela, para fazê-la voltar rápido porque ela está demorando ou algo assim, são hilárias!!! Inu-Yasha no nosso mundo é impagável, ele sai andando pela rua com a mesma roupa que usa na era feudal, ou seja, quando ele passa as pessoas comentam “Olha o cara de cosplay na rua” hahahaah (Sem esquecer que ele tem orelhas pontudas, ou seja… tem que se fingir de cosplay mesmo kkk). E por vezes ele vai até a escola da Kagome atrás dela… Não tem como não rir.

O final é lindíssimo e eu chorei muito, o legal é que nesse anime engana muito a gente em relação às pessoas. Então você vê uma pessoa bad e pensa que vai odiar ela, mas depois você não aguenta ficar contra ela, ou vice-versa com as boas. Eu recomendo muito esse anime, mas ele é só pros fortes, porque tem muitos episódios hahaha São 6 temporadas, todas com episódios entre 26-29.

ranma.gif

5 – Ranma ½: Acreditem ou não, eu também assisti esse anime na tv aberta haha, passava bem de noitão, porque eu acho que a censura é de +18.

O anime se chama Ranma ½ porque Ranma, o personagem principal, se transforma em mulher quando se molha com água fria. Ou seja: Ranma 1/2 porque ele é meio-homem, meio-mulher. Entrando em detalhes, Ranma ama e vive para lutar artes marciais. Em um treinamento com seu pai, eles seguem por vários cantos da China. Um belo dia eles estavam treinando num local onde ficavam as Fontes Amaldiçoadas, quando caíram nelas.. Lá haviam várias fontes amaldiçoadas e cada uma delas transforma a pessoa em algo, que toda a vez que ela for atingida por água fria, ela vai se transformar. Para essa pessoa voltar a forma normal basta jogar água quente.

A história é rodeada por pessoas que caíram em uma dessas fontes, o próprio pai de Ranma, que vira um panda; ele, que vira mulher; seu inimigo-amigo Ryoga, que vira porquinho preto, sua outra pretendente Shampoo, que vira uma gata, etc.

Ao voltar para o Japão, Ranma e seu pai vão para a casa de um amigo de seu pai, que tem 3 filhas e é dono de uma academia de artes marciais. Desde pequeno, os dois amigos tinham combinado que Ranma estava destinado a casar com uma de suas filhas, para manter o negócio na família. Logo decidem que sua noiva será Akane, a filha mais nova, já que ela diz odiar os homens e se daria melhor com Ranma porque ele é “metade mulher”. O problema é que os dois são como cão e gato e vivem brigando o tempo todo. Durante o anime temos muitos problemas, Ranma e Akane chegam a terminar o noivado várias vezes e nunca sabemos se no fim eles vão se casar ou não.

Ambos têm muitos pretendentes fora desse noivado: Akane tem Ryoga (inimigo de Ranma que vive o perseguindo para derrotá-lo, e quando é visto por Akane como porquinho é “adotado” por ela, ele dorme com ela todas as noites na forma de porco, sem saber quem ele realmente é) e Tatewaki (um garoto popular da sua escola), que brigam com Ranma por ela o tempo todo; e Ranma tem Shampoo (como ela vem de uma aldeia de amazonas chinesas, quando Ranma-mulher a derrota, ela decide matá-la. Quando Ranma-homem a derrota, ela tem que se casar com ele. Quando ela descobre que os dois são a mesma pessoa, ela opta por se casar, já que gosta dele), Ukyo (quando pequena, mesmo com Ranma já prometido para outra, o pai dele também o prometeu para ela, mas em seguida eles fugiram e ela decidiu matá-lo. Ranma sequer sabia que ela era uma mulher e lutou diversas vezes com ela, até descobrir que ela era menina, então ela se apaixonou de novo por ele) e Kodachi (irmã de Tatewaki, rival de Akane) que querem de qualquer jeito se casar com ele.

Esse anime é da mesma autora de Inu-Yasha, por isso os belos desenhos são do mesmo estilo. A história, diferente de Inu-Yasha, é uma comédia romântica. Sempre com desfechos engraçados, com situações inusitadas que nos fazem rir.

Algo muito curioso é que praticamente todas as situações terminam em luta, fazendo Ranma ter que mostrar suas habilidades. Novamente, as cenas que eu mais gosto são as de ciúmes de Ranma/Akane um pelo outro quando seus diversos pretendentes dão em cima do outro. Os dois fingem se odiar mas no fundo todos sabem que eles se amam.

Os peitos da Ranma aparecem muitas vezes, mas são os únicos peitos que aparecem, das outras meninas nunca são mostrados. A questão é que como Ranma na verdade é um menino, ele é completamente desapegado com a questão de cobrir sua parte de cima e diversas vezes sai andando pela casa sem blusa, por exemplo. Eu gosto muito de ver essa dualidade do Ranma feminino e masculino, que por mais que continue sendo a mesma pessoa, passa por situações engraçadíssimas. Ele até tem o seu arqui-inimigo do colégio, Tatewaqui, apaixonado pela sua forma feminina, hahaha.

Se você gosta de luta, dar risada sem saber porque, personagens engraçadas e que te fazem perguntar o que está acontecendo, se gosta de ver pessoas se transformando em animais, brigas acontecendo sem motivo aparente e se você gosta de se divertir: esse anime é pra você!

 Como o post ficou muito grande, dividiremos ele em dois e amanhã postamos a continuação, com a parte dos eventos. Aproveitem os animes! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s