DICA: Evento de Animes

Escrito por Paula

 

Agora que já falei bastante sobre animes e todos já tem uma ideia da vibe que eles seguem, vou falar sobre os eventos de anime e minha experiência neles.

Já fui no Anime Friends, Ressaca Friends, Anime Dreams, Anime Sampa e mais uns dois eventos não muito famosos que não lembro o nome.

Obviamente o meu preferido é o AF, por ser o maior e com mais opções. Existem vários tipos de animes, desde os pagos e mais completos (como o AF, o RF…) até os de graça, que não tem tantas opções quanto os outros mas também dá pra você se divertir legal! (Como o AS…)

Lá você pode fazer de tudo:

Há locais para jogar video-games: pagando, para participar de campeonatos, por exemplo, de Guitar Hero; pagando para jogar algumas partidas, de jogos de futebol ou de lutas como Mortal Kombat, por exemplo; ou de graça, como Just Dance, que você só precisa entrar numa filinha e jogar. Inclusive quem não está com o controle fica jogando lá em baixo, então fica um grupo imenso de pessoas dançando e cantando loucamente. (amo!)

Para quem ama cultura pop, é o lugar dos sonhos. É tipo a Comic Con, mas como a comic con foca em cultura pop principalmente na parte de super-heróis (ou da parte ocidental), o foco dos eventos de animes são a cultural oriental! Mas não se preocupe, vende todos os tipos de coisas.

Se você quiser algo sobre séries: lá tem. Sobre sagas: tem também. Filmes famosos? Claro que tem. Algo de super-heróis? Com certeza. Sobre animes, nem se fala.

Encontramos colares, camisetas, bótons, chaveiros, pôsteres, anéis, adesivos, lentes de contato, espadas e armas (de “brinquedo”), cadernos e muitas outras coisas sobre praticamente tudo. Vendem também roupas normais, geralmente bem estilosas, como saias rodadas, botas e até meias-calças.

Caso você queira ser cosplay mas não teve tempo de comprar sua fantasia antes ou simplesmente não teve onde procurar: lá tem também. Claro que não vai ser como se você fosse numa loja especializada, lá não vão pegar suas medidas e fazer especialmente pra você e também não vai ter de qualquer personagem, só os mais famosos.

O principal também é vendido lá: os mangás e os animes. Também tem histórias em quadrinhos, revistinhas, cards e outros tipos de coisas desse gênero, geralmente com um belo desconto. (Eu comprei a coleção inteira dos mangás da Sakura Card Captors – exceto o primeiro – pagando apenas 2 reais por cada um!)

Existem stands ou salas especializadas para alguns tipos de coisas, como Harry Potter ou Supernatural, e ai todas as coisas ali dentro são dedicadas a isso. Ás vezes tem joguinhos de perguntas com prêmios ou sorteios, é bem legal. E todas as pessoas na sala estão vestidas personalizadas. É um local de encontro para os fãs.

Você conhece muitas pessoas. Algumas extremamente legais, que você leva contigo depois. Alguns etzinhos, que você simplesmente ignora, e uma galera (geralmente caras) que não entendem que você não tá afim de conversar e fazer amizade com ele naquele momento. As filas para entrar geralmente são enormes e demoram de 1 hora e meia a 2 horas (dependendo do evento pode ser menos), então geralmente ali mesmo você já faz amigos. Portanto se você for corajoso e quiser ir sozinho, talvez você faça bons amigos lá! (Já conheci várias pessoas que fizeram isso).

Sempre tem gente pedindo dinheiro, seja na fila, pra entrar no evento, seja lá dentro, porque gastou toda sua grana com mangás e agora não tem dinheiro pro busão para voltar para casa…. Os otakus que entendem e já passaram por isso as vezes compartilham uma graninha.

Se você estiver carente, também é um ótimo lugar para estar. É o lugar com o maior número de plaquinhas de “abraços grátis” que eu já vi na vida. Se você andar com isso pelo evento vai abraçar mais de 50 pessoas, pode ter certeza.

Ah, as plaquinhas!!! Algumas pessoas dizem que o evento não é a mesma coisa se você não tiver sua plaquinha para escrever e zuar. Nela você pode escrever frases zuando seus amigos que estão do seu lado e colocando uma flechinha apontando pra eles; pode fazer perguntas, como por exemplo: “Squirtle ou Bulbasaur?” e aí todo mundo que passar por você e estiver a fim de responder vai gritar a resposta, e você vai anotando quem está ganhando; você pode oferecer seus abraços; pode fazer alguma pegadinha com as pessoas, tipo “olhe pra cima, tem uma goteira” e todo mundo que olha você marca; pode simplesmente pedir pras pessoas gritarem algo e ai você vai causando uma bela aglomeração, tipo “grite pudim!” ou “levanta as mãos e grita kamehameha!” e ai a galera tooooda vai fazer; você pode fazer o que quiser dentro dos limites da sua imaginação, desenhar, colocar seu telefone…. é só ser feliz.

Geralmente tem shows, o que é bem interessante. Tem bandas famosas no universo dos otakus, que cantam aberturas de animes famosos, por exemplo, podendo ser nacionais ou internacionais (quando vem os japas eles colocam um tradutor lá e é muito engraçado, porque a galera fica tudo olhando com cara de ???? quando eles tão falando) e também tem bandas não muito conhecidas, que só fazem covers.

Resumindo: é uma experiência única e fantástica. Se você não foi, tem que ir pelo menos uma vez antes de morrer. Leve dinheiro porque tenho certeza que você vai encontrar pelo menos uma coisa que vai ficar louca (o) pra comprar. Você vai fazer amigos, vai conhecer mais a cultura asiática… O tanto de pessoas que você vai ver dançando k-pop vai ser inimaginável. Sem falar sobre os cosplays! Você vai poder tirar foto deles – ou com eles – ou simplesmente apreciá-los, olhando. Uma vez eu fui de cosplay de zumbi colegial e foi incrível, apesar das duas horas para fazer a maquiagem hahaha nada como andar em um ônibus lotado vestida de zumbi!

Enfim, é uma experiência que eu recomendo a todos e eu tentei defini-la aqui o melhor que eu pude pelo meu ponto de vista. Se quiser conversar mais sobre isso, quiser indicações de animes, etc, me segue no insta: paah_fds e agente se fala!

 Foi incrível escrever essa matéria para as minhas meninas e agradeço pela oportunidade. Assistam animes genteeee! Sua vida vai mudar. ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s