TAG: Perguntas Literárias

Escrito por Lu e May

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Como é que foram de feriado? A Franciele do blog Caçadoras de Spoiler nos indicou para responder a tag Perguntas Literárias e então, eu e a Lu decidimos responder juntas.

1 – A Capa mais bonita de sua estanteBeFunky Collage.jpg

2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Lu: Nossa que escolha difícil! Mas Peeta Mellark de Jogos Vorazes e/ou Levi de Fangirl, são meus amores e estão no meu top 5 de personagens favs.

May: Queria poder trazer todos os mozões para a realidade, mas acho que para escolher um só, eu traria a Cath de Fangirl, pois eu me identifico muito com ela, então acho que nós seríamos boas amigas, surtando com nossos amores por livros.

3 – Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?

May: Com toda certeza do mundo eu entrevistaria J.K Rowling. Ela é minha escritora favorita, e eu daria tudo para poder ter um conversa com ela e ver de perto o quão genial ela é.

Lu: Rainbow Rowell, ela é uma das minhas autoras favoritas e uma pessoa incrível, seria uma entrevista muito divertida sem dúvida.

4 – Um livro que não leria de novo e por quê?

Lu: Sob a Redoma do Stephen King, além do livro ter mais de 800 páginas haha o início dele não me agradou muito, >para mim< não sinto que valha a pena reler.

May: Apesar de que na época em que li eu ter gostado dos livros da saga Fallen, acho que hoje em dia não tenho a menor vontade de reler. A história já não me atrai tanto assim.

5 – Uma história confusa?

May: Talvez O Fim da Infância tenha sido o livro mais confuso que já li. Apesar de ter adorado a história, em muitos momentos eu ficava: “Que tá conteseno?” Mas acho que o erro foi meu. Tentei lê-lo para uma maratona 24h e esse é o tipo de livro que você tem que tirar um bom tempo para ler e refletir sobre, e não pegar para ler de uma vez.

Lu: Não lembro de nenhuma leitura que eu tenha ficado confusa.

6 – Um casal?

Lu: Outra pergunta difícil. Escolho Eleanor e Park, pela representatividade deles e porque é um casal muito real, com dilemas reais, a história deles não é como um conto de fadas.

May: Percabeth, meu casal favorito, meu OTP dos OTPs.

7 – Dois vilões:

May: Já falei aqui uma vez que meu vilão favorito é o Conde Olaf de Desventuras em Série, porque ele é maravilhoso.

Lu: Snow de Jogos Vorazes, acho ele um vilão sensacional.

8 – Um personagem que você mataria ou tiraria dos livros:

Lu: Eu odeio vários personagens mas poucos num nível de querer matar e esse poucos já morreram, mas se eu pudesse mataria (de novo) o Joffrey Baratheon e o Junior Rennie.

May: RAMSEY SNOW, POR FAVOR GEORGE R.R MARTIN MATA ELE, NUNCA TE PEDI NADA!

9 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?

May: Bem difícil essa, porque tem diversos livros em que eu gostaria de viver, mas principalmente em Harry Potter e Percy Jackson, será que não existe um mundo paralelo onde essas duas histórias se encontram e eu possa viver ali sendo bruxa e semideusa?

Lu: Gostaria de viver na trilogia de cinco livros O Guia do Mochileiro das Galáxias.

10 – Qual o maior e o menor livro de sua estante?

BeFunky Collage.jpg

May: Não deu pra ver muito bem o maior mas é Tormenta das Espadas

Bom, essa foram nossas respostas. Gostaríamos de agradecer a Franciele pela indicação, foi muito importante para nós.

3 comentários sobre “TAG: Perguntas Literárias

Deixe um comentário

