RESENHA: Landline – Rainbow Rowell

20160613_1421412

“Se você tivesse uma segunda chance no amor, faria a mesma chamada?”

Escrito por Lua

Livro: Landline (Ligações)
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Orion
Páginas: 356

O livro traz como protagonista Georgie McCool, uma roteirista que se vê obrigada a abandonar os planos de passar o natal na casa de sua sogra, pois recebe a oportunidade de realizar seu sonho profissional, mas para isso precisa se dedicar totalmente ao trabalho. Ela recebe apoio de seu marido Neil, porém, ele decide continuar com os planos de viagem e vai para Omaha com as duas filhas deixando-a sozinha.

Durante a semana sem a família, Georgie começa a questionar se casar-se com Neal fez bem para ele, se após 15 anos juntos ele ainda sente o mesmo, se ambos não estariam melhores separados. Atormentada por todos essas dúvidas e se sentindo solitária ela decide ficar com sua mãe, ao usar lá o telefone fixo para se comunicar com as duas filhas a mágica acontece, ela acredita que o telefone é um portal no tempo e ligou para a casa de sua sogra 15 anos atrás, quando ainda namorava Neal.

Entre os capítulos são mostrados flasbacks interessantes para conhecer o passado do casal, até porque isso permite ao leitor analisar os pensamentos de Georgie, outro ponto positivo foi que mesmo o tema principal ser a crise no casamento, a história também contém participação de outros 20160613_170749.pngpersonagens que agregam muito ao enredo, como Heather e principalmente Seth.

Você irá encontrar em Landline as marcas de Rainbow: leitura fácil, rápida e as inúmeras referências à cultura pop. Mas, ele segue um caminho diferente das obras mais famosas da autora por abordar um tema mais adulto, mesmo assim, qualquer tipo de pessoa, independente da idade, consegue se envolver com a leitura. O livro evidência questões muito comuns em casamentos longos, mas não chega a ser clichê, o tom de viagem no tempo também não cai na mesmice, pois o papel do passado não é ser alterado como normalmente se vê em diversas histórias, mas sim, ajudar a melhorar o futuro.

No geral, Landline foi uma bela surpresa, cada livro novo que leio da Rainbow acaba se tornando meu favorito! Se você gosta de romances eu indico.

Anúncios

6 comentários sobre “RESENHA: Landline – Rainbow Rowell

    • Eu gosto muito dos livros dela e sinceramente, não tenho muitos pontos negativos a ressaltar sobre sua escrita. Sobre o livro, sim vale a pena e já que você ainda não leu algo dela vale para pelo menos conhecer a autora haha.
      Obrigada pelo comentário 🙂 /Lu

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s