RESENHA: Holy Cow – David Duchovny

hc

Escrito por Lu

Livro: Holy Cow – Uma Fábula Animal
Autora: David Duchovny
Editora: Record
Páginas: 202

Elsie é uma vaca muito acostumada com sua vidinha na fazenda. Todos os dias ela é ordenhada, faz sua caminhada pelo campo, come grama e conversa com sua amiga Mallory sobre diversos assuntos, isso tudo muda, quando ao sair para socializar com os touros da fazenda, ela é atraída pelo “Deus caixa” (televisão), que exibia no momento o destino de diversos animais criados para abate. A partir disso, toda sua vida gira de cabeça para baixo e ela passa a ter uma única certeza, de que deve mudar a sua sina e ser além de um futuro almoço para os humanos.

hc3Chocada com tudo o que viu Elsie logo começa a organizar um plano a fim de viajar para Índia, onde as vacas são adoradas, ela recebe a ajuda de Shalom, um porco com ambição de para Israel, pois Judeus não gostam de porcos e Tom Turquia, um peru que sonha em conhecer o país que tem como nome o seu sobrenome. Juntos, os três conseguem sair da fazenda e conhecer o mundo.

Nós, os bovinos, temos um ditado que vocês (humanos) deviam adotar: “Algumas pretas, algumas brancas, algumas amarelas, todas vacas.”

David Duchovny optou por um enredo simples e rápido, mas inteligente em sua estreia como autor. A obra, apesar de aparentar focar no núcleo infantojuvenil, também agradará adultos, pois é repleto de piadas, sarcasmo e ilustrações mas também toca na ferida ao tratar de temas como religião, conflitos religiosos, a manipulação da mídia visando o capital em tudo que produz e a forma cruel em que muitas vezes os animais são tratados pelo ser humano.

Holly Cow pode até não ser o melhor livro do mundo, mas faz refletir e dar boas risadas, é com certeza uma boa experiência.

Anúncios

7 comentários sobre “RESENHA: Holy Cow – David Duchovny

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s