TBR: Maratona Literária de Inverno #MLI2016

Escrito por May

Olá pessoal. Como é que vocês estão? Amanhã começa a Maratona Literária de Inverno 2016 organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. A maratona vai acontecer durante esse mês de julho e como eu vou participar, vim aqui mostrar a minha TBR. Eu não sou uma dessas pessoas que lê diversos livros em um mês, mas vou me esforçar muito pra tentar cumprir toda a minha lista. O Victor organizou 4 desafios, um para cada semana que eu quero muito seguir.

1ª Semana – Um livro Encalhado na Estante: Esse foi o talvez o mais difícil de escolher, porque eu não lembrava de nenhum livro que estivesse encalhado a mais de um ano na minha estante. Mas ai eu lembrei que em uma parte esquecida, onde estão meus livros da escola e alguns parecidos, está meu livro de Dom Quixote. Eu ganhei esse livro quando capa A-Desconstrução-de-Mara-Dyer.jpgtinha uns 11 anos, e até hoje eu nunca o li.

2ª Semana – Hype: Para a segunda semana eu escolhi A Desconstrução e Mara Dyer. Antes mesmo do livro ser lançado no Brasil, eu já via diversos booktubers falando super bem desse livro, sério, até agora não vi uma pessoa com algum comentário ruim. Parece que todo mundo já leu menos eu. Então desse mês ele não passa.images.jpg

3ª Semana – Outros Mundos: nesse desafio você não precisa necessariamente ler um livro que se passe em outros planetas, podendo ser no nosso mundo, desde que em outra realidade. E para cumpri-lo eu escolhi Sombra e Ossos, eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, não vejo a hora dessa 3ª Semana.

11479_gg.jpg4ª Semana – Diversidade – personagens ou elementos com outra cultura, costumes ou outras etnias. Eu infelizmente ainda não tenho um livro pra essa categoria, porque todos os livros que eu tinha na minha estante com diversidade eu já li e eu realmente não quero ler em PDF, porque esse negócio não funciona para mim, apesar de ler alguns assim eu sempre enrolo muito e não quero demorar num livro na maratona. Por isso, nessa quarta semana eu pretendo ler dois livros fora do desafio que são, Elevador Ersatz, o sexto livro de Desventuras em Série, para o meu projeto de releitura e Harry Potter e o Cálice de Fogo, livro que eu escolhi reler para o desafio do calendário do Vitor Martins.

Bom, então essa foi minha TBR, eu espero conseguir ler o que programei. E vocês, também vão participar? Qual a sua TBR? Responde ai nos comentários.

5 comentários sobre “TBR: Maratona Literária de Inverno #MLI2016

  1. Oiii May, adorei sua TBR!
    Eu vou participar também, mas ainda não decidi todos os livros, rs. Escolhi para essa primeira semana “Persuasão”, da Jane Austen e “Fortaleza Digital”, do Dan Brown.
    Boa leitura, beijos ♥

    Curtir

  2. Oie May :))
    Adorei sua TBR!! Gostaria muito de participar de uma maratona literária, mas este ano não conseguirei :/
    Quero muito ler Desventuras em série, to enrolando a tempos para começar… e também não sou muito chegada em ler livros em PDF rsrs.
    Beijinhos e boa leitura! ❤

    Curtir

    • Não era pra participar de maratonas esse ano, porque queria focar mais nos estudos, mas eu realmente não me controlo e participo de várias PKASPOKASPK
      Eu super recomendo Desventuras em Série, os livros são incríveis.
      Eu até leio alguns em PDF, mas eu geralmente demoro demais.
      Obrigada ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

