DICA: Zahar

Escrito por Lu

No início, meu vício em livros era baseado apenas no prazer da leitura, hoje cheguei naquela fase em que além de livros bons também desejo uma estante bonita e de fazer inveja, não que eu queira um livro apenas pela capa, mas quando ele é bonito e bem feito é um ponto a mais né? A dica de hoje vem desse desejo, não é sobre uma obra ao certo mas sim o lindo trabalha que a Zahar realiza.

Jorge Zahar deu seu primeiro passo em 1935 com a fundação Zahar Editores que focava na publicação de livros de livros de ciências humanas e sociais no Brasil, cerca de trinta anos depois, seria fundada a Jorge Zahar Editor. O auto-didata além de pioneiro, foi e continua sendo um dos maiores editores de livros de ciências sociais no Brasil.

image001

Imagem do box clássicos de luxo (meu sonho de consumo)

Além do conteúdo científico, a editora também é responsável por trazer ao país novas edições de clássicos como O Mágico de Oz, Peter Pan, Os Três Mosqueteiros, entre outros, sendo diversos deles com ilustrações, comentários, capa dura e da famosa versão pocket.

20150928_165546.png

Eu conheci o trabalho da Zahar por meio da Bienal do RJ que aconteceu ano passado e fiquei louca para ter todos os livros! São lindos, com muita qualidade, tenho “As Aventuras de Sherlock Holmes” em versão pocket e garanto que não perde nada para o tamanho original, a não ser pela letra menor claro, mas para mim isso não foi empecilho. Não ganho nada por esse post haha (uma pena) ele foi apenas para divulgar a editora, pois como a conheci apenas ano passado, mesmo ela sendo tão antiga, creio que alguns de vocês talvez não a conheçam mas se interessem após essa dica.

É possível encontrar os livros da Zahar em todas as grandes livrarias e lojas de varejo. Para conferir seu catálogo clique aqui.

5 comentários sobre “DICA: Zahar

  1. Os livros da editora Zahar são realmente muito lindos *-* tenho o livro da Alice dessa editora e é tão lindo, as ilustrações também são e ainda por cima é capa dura hehe. Entendo o gosto por livros bonitos e com bom conteúdo Lu, nossa estante também precisa de um pouco de beleza, não é mesmo? rsrs.
    Um beijão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário