RESENHA: Lago das Sanguessugas

Escrito por May

13588944_885520581559942_1707563665_o

Lago das Sanguessugas é o terceiro volume da série de livros Desventuras em Série. Depois da morte de tio Monty, os irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny vão morar com mais um parente de quem nunca ouviram falar, tia Josephine, a mulher mais medrosa da face da terra e completamente apaixonada por gramática.

Apesar de a vida no Lago Lacrimoso não ser tão boa quando com tio Monty, os irmãos tentam se manter positivos, pois pelo menos não estão vivendo com Conde Olaf. Até que, poucos dias depois de chegarem a casa de tia Josephine, o vilão aparece, dessa vez disfarçado de Capitão Sham, um marinheiro que perde sua perna em um ataque de sanguessugas. Ele usa disso para se aproximar da nova tutora dos garotos. Que apesar dos avisos deles, acaba caindo nas mentiras de Sham.

Mais uma vez eu fiquei impressionada como só os Baudelaire conseguiram reconhecer o Conde Olaf em seu disfarce, até mesmo, o Sr. Poe, não acredita nas crianças, mesmo elas sempre estando certas. Os adultos acabam tratando-os como simples crianças, quando na verdade, são os personagens mais inteligentes de toda a trama.

13621467_885520584893275_1548995027_o.jpgApesar de lembrar de 90% da história, ainda existiam diversos detalhes que havia esquecido e foi ótimo lembrar. E mais uma vez, a experiência da leitura foi completamente diferente, principalmente em relação a tia Josephine. Quando li pela primeira vez, eu era criança e achava graça nos medos bobos dela. Mas desta vez eu vi o quão problemática ela é, com medo até das coisas mais simples como um carpete ou uma maçaneta. Seu medo é tão grande que é capaz de deixar os irmãos com Olaf, mesmo tendo prometido protege-los.

Uma das características dos livros que mais gosto é que sempre existe um momento em que um dos irmãos, usando sua inteligência e habilidades especiais conseguem se livrar de um problema, mostrando que cada um tem sua importância na história, e isso fica bem claro neste livro.

3 comentários sobre “RESENHA: Lago das Sanguessugas

Deixe um comentário