TAG do 50%

Oi gente, como é que vocês estão? Hoje, eu  e a Lu viemos responder a tag dos 50%, que consiste em falar dos livros lido até a metade do ano. A gente sabe que estamos um pouquinho atrasadas com a tag, mas é que só recentemente vimos que a Camila do A Bookaholic Girl tinha nos marcado. Antes de tudo queríamos agradecer a Cah, pela indicação, significa muito para nós. Agora vamos a tag.

1 –  O melhor livro que você leu até agora, em 2016:

Lu – Tormenta das Espadas – George R.R. Martin: O livro é incrível, ele é enorme mas acontecem tantas coisas importantes que faz valer a pena, você não enjoa, quem já leu vai entender.

May – com a graça de Deus, até agora eu li livros maravilhosos, então foi um pouco difícil escolher o melhor. Mas depois de pensar bastante e percebi que o melhor livro foi Cinder, da Marissa Meyer. O livro é incrível,eu não consegui parar de ler até o fim. Se quiser saber mais tem resenha sobre ele aqui no blog.

2 – A melhor continuação que você leu até agora, em 2016:

May – COM TODA CERTEZA DO MUNDO, a melhor continuação foi Prodigy e Champion, segundo e terceiro livros da trilogia Legend. Sério, se vocês ainda não leram essa trilogia vão ler, AGORA.

Lu – O Restaurante no Fim do Universo – Douglas Adams: Gostei até mais do que o primeiro, para falar a verdade.

3 –  Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito

Lu – Em Algum Lugar nas Estrelas – Clare Vanderpool.

May – Não consegui escolher só um. O primeiro, Carry On, da Rainbow Rowell, desde que fiquei sabendo que tinha sido lançado nos EUA que eu não via a horade poder lê-lo. E Kiss of Deception, esse livro está com uma hype enorme no booktube,todo mundo falando be, o que só me deixa curiosa para ler.

4 – O livro mais aguardado do segundo semestre:

Lu e May – nós duas não estamos muito por dentro dos próximos lançamentos, por isso não temosdownload (1).jpg muita expectativas.

5 – O livro que mais te decepcionou esse ano:

May – Minha Vida Fora de Série da Paula Pimenta foi a maior decepção desse ano. Eu já tinha lido A Princesa Adormecida e Cinderela Pop da autora, e tinha adorado a escrita. Mas com MVFS foi totalmente diferente. Diversos pontos me incomodaram, e não conseguia parar de pensar que talvez estivesse lendo na época errada de minha vida. Se tivesse lido mais jovem, com certeza teria aproveitado mais.

6 –  O livro que mais te surpreendeu esse ano:

Lu –Holy Cow – David Duchovny: Eu vi alguns comentários negativos em relação ao livro, então esperava pouco dele, mas foi uma leitura tão leve e divertida, conquistou meu coração.

May – The Sins of The Father – Jeffrey Archer: Eu ganhei esse livro de um tio, mas não tinha a menor ideia do que se tratava, então comecei a ler sem a menor expectativa, e acabei me surpreendendo. A história é incrível e te prende do início ao fim.

7 – Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente):

Lu – George R.R. Martin e Douglas Adams, conheci eles esse ano.

Nota da May: Indo pelo caminho certinho a menina Lu, ensinei certinho.

May – Marisa Meyer, conquistou meu coração com Cinder, quero ler tudo o que essa mulher escrever

8 – A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

May – João, de O Som dos Sentimentos, o conto da Babi Dewett de Um ano Inesquecível, gente, alguém traz esse garoto pra realidade, por favor.

9 – Seu personagem favorito mais recente:

Lu – Tyrion Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo) – Já conhecia ele da série, mas depois de ler os livros amei ainda mais.

May – Astrid Jones (Os Dois Mundos de Astrid Jones) – Gente, que livro incrível, que personagem incrível, que história incrível.

10 – Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:

Lu – Não lembro de ter chorado com livros esse semestre, mas fiquei emocionada endo certas partes de Landline e triste com algumas coisas de Tormenta das Espadas.

May – Por Lugares Incríveis, já pego os lencinhos só de lembrar.

Bom. Então foi isso. Espero que tenham gotstado das nossas respostas. Comentem ai a de vocês.

5 comentários sobre “TAG do 50%

  1. Oii meninas, boa noite!
    Eu também quero muito ler “Carry On”, a escrita da Rainbow é tão cativante ♥ “Por Lugares Incríveis” é um livro muito marcante, eu sempre recomendo, é fabuloso, inclusive não vejo a hora de ler o novo livro da autora.
    São tantos livros bons, a Cah também me indicou, mas ainda não respondi a tag, já sei que terei uma pequena dificuldade, hihi.
    Beijinhos ♥

    Curtir

  2. Meninas, adorei as respostas de vocês *-*
    Também quero muito ler “Em algum lugar nas estrelas” e “The Kiss Of Deception” e tenho muita curiosidade em ler “As Crônicas de Gelo e Fogo”, eu simplesmente amo fantasia e essa coisa de época me encanta muito.
    Um beijão ❤

    Curtir

Deixe um comentário

