TOP 5: Booktubers favoritos

Escrito por May

Não podemos negar que o youtube tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade de hoje. Existem youtubers falando sobre praticamente qualquer assunto que você pesquisar. E eu confesso que uma das coisas que mais adoro fazer em meu tempo livre é assistir ao vídeos, principalmente dos booktubers, que como vocês já devem saber, tem o foco de seus canais voltado para livros. E por isso eu decidi fazer um TOP 5 dos meus canais booktubers favoritos, para que todos vocês possam conhece-los.

5 – Poland Bananas Books – Christine foi a primeira booktuber gringa que conheci. Eu descobri o canal dela totalmente por acaso e me apaixonei. Ela é completamente apaixonada por Harry Potter, o que me fez amá-la ainda mais. Tem uma forma muito bem humorada de falar sobre os livros.

4 – Mundo Paralelo de Klébio Damas –  o canal do Klébio é um dos mais recentes que descobri. Seus vídeos sempre muito engraçados falam de um pouco de tudo.

3 – Perdido nos Livros  de Eduardo Cilto – se não me engano, esse foi o primeiro canal sobre livros que conheci. Ele que me levou para esse caminho sem volta que tem arruinado minha vida, me fazendo querer cada vez mais livros, conhecido como booktube.

2 – Geek Freak do Victor Almeida – ele é que organiza praticamente todas as maratonas literárias que participo. O conheci por um vídeo em que ele fala sobre sua coleção de Harry Potter, e desde então não perco um vídeo seu.

 1 – Vitor Martins – com toda certeza o canal do Vítor é meu favorito de todos os canais que acompanho. Além dele ser incrivelmente fofo, e dar ótimas dicas de livros ele faz uns desenhos incríveis, vale a pena conferir.

E você, também acompanha algum desses canais? E qual seus booktubers favoritos? Deixa ai nos comentários.

3 comentários sobre “TOP 5: Booktubers favoritos

  1. Venho acompanhando o Geek Freak e o estilo do Victor é inumerável. Gosto tanto do modo que dialoga com os leitores (ou telespectadores) existe uma intimidade única. Sobre os booktubers, sim, apoio e me inspiro. É realmente uma voltagem de equilíbrios para te incentivar ao hábito de ler, o que pra mim é sensacional. Alguns spoilers escapam mas a gente perdoa. Hehe. 🙂 E os demais vou arranjar tempo para assistir viu? Bye.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu simplesmente adoro os vídeos do Edu hehe. Também descobri o canal do Klébio recentemente, e achei os vídeos dele mega engraçados!!
    Os vídeos que eu mais assisto no youtube são relacionados à livros, então eu acompanho vários booktubers, e um canal que to amando assistir é o Conto em Canto :))
    Um beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

