12 Meses na Estante

Oi, gente. Como é que vocês estão? Hoje eu e a Lu viemos responder a tag 12 Meses na Estante, que a Cah, do A Bookaholic Girl marcou a gente.

1- Janeiro: O mês que inicia um novo ano – Um livro com uma citação que você goste.

Lu: “Então acho que não é tão importante assim que sonhos se realizem, o importante é ter um sonho, algo que nos faça dar o primeiro passo.” Holy Cow (resenha)

May: “Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.”

2- Fevereiro: O mês do carnaval – O livro com a capa mais colorida de sua estante.

May: Um Ano Inesquecível

Lu: Landline (resenha)

3- Março: Dia internacional da Mulher – Um livro que tenha uma mulher como capa e como autora.

Lu: Para Onde Ela Foi de Gayle Foreman

May: A Seleção, da Kiera Cass

4- Abril: Em abril, águas mil – Encontre na sua estante o último livro que te fez chorar.

6baaf0_3809ff2818f44b9a94228a4d7f686026

Lu: Não me lembro do último livro que chorei lendo, sério.

May: eu não me lembro exatamente qual foi o último que me fez chorar, por isso escolhi Mentirosos que me fez chorar por uns 20 minutos sem parar.

5- Maio: Mês das mães – Um livro com enredo sobre família.

De-volta-para-casa

May:“Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e… encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.”

Lu: Ainda não li um livro com a temática família (aceito indicações).

6- Junho: Mês dos namorados – Um livro com um romance de tirar o fôlego.

Lu: Trilogia Divergente – Fourtris
Antes que me julguem, sei que romance não é o foco de Divergente, mas não há dúvida de que Tris e Tobias tem uma baita química! Além do mais, eles formam um casal elétrico, toda hora acontece algo na relação deles.

May: Como a Lu disse sobre Fourtris em Divergente, A Desconstrução de Mara Dyer não tem o foco no romance, mas a química entre Mara e Noah é inegável.

7- Julho: Mês do inverno – Um livro com a capa em tons  frios. 

Lu: Guerra dos Tronos

May: Deixe a Neve Cair

8- Agosto: Mês do desgosto. Um livro que você jamais leria de novo.

Lu: Primeiramente eu gostaria de problematizar isso de mês do desgosto pois amo agosto, é o mês do meu aniversário 😂 (que aliás, está chegando e aceito presentes).

Não leria de novo Sob A Redoma, acho que já mencionei isso aqui, além de ter quase mil páginas eu não me apeguei a ele.

May: Não Sou Esse Tipo de Garota, só fui ler porque minha mãe comprou para mim, a história é até legal, mas nada que me faça querer reler.

9- Setembro: Mês da primavera – Um livro cuja capa tenha flores ou pássaros.

Lu: Quem é Você, Alasca?
Próximo livro que irei ler, FINALMENTE!

May: Achei que essa categoria fosse ser fácil, mas quase que não acho livro para ela.

10- Outubro: O único mês do ano que inicia e termina com a mesma letra – Encontre um livro cujo título inicie e termine com a mesma letra.

Lu: O Filho de Netuno

May: Eclipse

11- Novembro: O verão está chegando! Um livro que tenha amarelo ou laranja na sua edição (pode ser capa ou lombada).

Lu: The Doctor: His Lives and Times, a capa tem a duas cores e só não é mais linda porque falta Peter Capaldi.

May: Perdido em Marte

12- Dezembro: Mês do Natal. Um livro que tenha verde ou vermelho em sua edição (pode ser na capa ou lombada).

Lu: A Vingança dos Sete

May: O Diário de Anne Frank.

Então, essa foi a tag, espero que vocês tenham gostado e gostaríamos de agradecer a Cah por nos marcar.

3 comentários sobre “12 Meses na Estante

Deixe um comentário

