Tag | Obsessão Por Livros

A Camila do A Bookaholic Girl marcou a gente na tag Obsessão Por Livros, confira nossas respostas abaixo e também as dela em seu blog.

1. Você tem obsessão por comprar livros? 

Lu: Eu adoro comprar confesso, mas não sei se chega a ser obsessivo porque eu me controlo bastante pela falta do dinheiro e o peso na consciência de gastar muito.

May: SIM! Adoro comprar um livro, mas infelizmente o que falta é o dinheiro, então fico só na vontade de comprar mesmo.

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?

Lu: Geralmente eu compro meus livros pela internet, quando tem promoção e de uma a duas vezes por mês.

May: Como já disse compro meus livros pela internet, é muito raro eu comprar em livrarias porque não tem aqui na minha cidade. E é com muita dor no coração que eu digo que não compro livro sempre. Como tem que ser pela internet eu acabo tendo mais controle e comprando só as vezes.

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?

Lu: Eu sou apaixonada por ficção mas não me prendo a isso e a nada aliás, é uma coisa aleatória, eu vejo, procuro mais e se acho bom ou tiver boas indicações compro.

May: Meus gêneros favoritos são fantasia, distopia e YA, então a grande maioria de livros que leio são desses estilos.

4. Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

Lu: Novos, mas não me importo de ler usados contanto que estejam conservados.

May: Não me importo com isso. Dando para ler pra mim já está ótimo!

5. Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?

Lu: Atualmente, pouco, pois não tenho renda a não ser o dinheiro do meu pai haha.

May: Eu estaria disposta a gastar até R$50,00 por mês com livros. Mas infelizmente não posso gastar nem isso.

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Lu: Sim! Eu tento toda hora! Mas é difícil, a wishlist não para de crescer.

May: Para ser bem sincera eu nunca nem tentei. É que com todas as contas é difícil sobrar algum dinheiro, o que me impossibilita de comprar. Mas quando sobra eu sempre compro.

7. Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?

Lu: Depende da quantidade de livros que eu tiver para ler e também do livro em si, alguns eu acabo querendo ler logo.

May: Isso depende muito do livro, de quanto tempo ele demora para chegar e se já estou lendo outro quando ele chega. Mas geralmente eu compro livros que estou morrendo de vontade de ler, então acabo passando eles na frente.

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou grandes e baratos?

Lu: Tudo depende do conteúdo!

May: GRANDE E BARATOS, PFVR!!!!!

2 comentários sobre “Tag | Obsessão Por Livros

Deixe um comentário

