RESENHA: Inferno no Colégio Interno de Lemony Snicket

Escrito por May

14114606_915623611882972_1457880085_o.jpg

Em Inferno no Colégio Interno, o quinto livro da série de desventuras dos órfãos Baudelaire, ao contrário dos anteriores, eles não possuem um tutor. Sr. Poe, muito ocupado, decido manda-los para um colégio interno.

Os irmãos ficaram ansiosos por finalmente voltarem a estudar e conviver com crianças de suas idades. Porém, eles logo percebem que a experiência não será agradável. Eles logo conhecem o vice-diretor Nero, um violinista terrível que se considera um grande gênio da música, que os obriga a dormir em uma cabana repleta de caranguejos e fungos. Se não bastasse isso, os irmãos ainda tem que lidar com professores tediosos, sem contar Sunny que tem que trabalhar como secretária de Nero, mesmo sendo apenas um bebê, regras estúpidas e a antipática Carmelita Spats.

Felizmente, somos apresentados aos personagens que se tornaram melhores amigos dos nossos protagonistas, os trigêmeos Duncan e Isadora Quagmire, que, como os Baudelaire, perderam seus pais e o irmão em um terrível incêndio, deixando para trás uma enorme herança.

É neste livro que a história de Violet, Klaus e Sunny começa a mudar, nos mostrando um pouco mais dos mistérios que envolvem toda a trama.

14139341_915623698549630_1176163363_o

“Para Beatrice – Você sempre estará em meu coração, meus pensamentos e em seu túmulo.”

Conhecemos também um pouco mais sobre Beatrice, o grande amor de Lemony Snicket, a quem ele dedica todos seus livros.

Como sempre a narrativa é rápida e de fácil entendimento. Repleto de humor e mistérios que só nos deixam ainda mais curiosos para continuar a saga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s