RESENHA: The Sins of the Father de Jeffrey Archer

Escrito por May

Depois de uma grande revelação impedir seu casamento com sua amada Emma, e com a Segunda Guerra Mundial prestes a começar, Harry Clifton decide ingressar a Marina Britânica. O que ele não esperava é que seu navio fosse atacado pelos alemãoes que mataram quase toda a frota. Felizmente, Harry é resgatado pelo navio americano S.S Kansas Star, junto com outros tripulantes e o oficial americano Tom Bradshaw. Com a morte de Tom, Harry vê a oportunidade de deixar seu passado para trás e começar uma nova vida nos Estados Unidos, assumindo uma nova identidade. Mas ao chegar em Nova York, ele percebe o erro que cometeu, quando descobre o que aguardava Bradshaw. Ficando preso a um passado pior que o seu.

Quando ganhei esse livro do meu tio, eu não fazia a menor ideia sobre o que se tratava, pois nunca havia lido ou visto alguém falando sobre ele. E talvez isso foi a melhor coisa que poderia acontecer, pois comecei a ler sem nenhuma expectativa e me surpreendi.

Ao pesquisar um pouco sobre ele, descobri que é o segundo, de uma série de 7 livros chamada As Crônicas dos Clifton, sendo o primeiro volume Only Time Will Tell. Apesar de ser uma continuação, a história é fácil de acompanhar, e não fiquei perdida em nenhum momento, pois Archer explica ao logo da narrativa os acontecimentos anteriores.

A história se passa durante os anos da Segunda Guerra, mas esta tem papel secundário na trama. É contada em vários pontos de vista, o que nos dá uma visão ampla de tudo o que acontece com todos os personagens.

Com uma narrativa cheia de reviravoltas, apesar de alguns termos específicos que dificultam um pouco a leitura, a escrita de Jeffrey é viciante, e você não consegue largar o livro até chegra ao final.

Infelizmente nenhum dos livros da série foi publicado no Brasil, mas caso você tenha a oportunidade de ler, leia, pois vale muito a pena.

6 comentários sobre “RESENHA: The Sins of the Father de Jeffrey Archer

  1. […] 5) THE SINS OF THE FATHER – Jeffrey Archer: Eu já fiz uma resenha no aqui no blog falando o quanto eu amei o livro e o quão surpreendente ele foi. Eu nunca tinha visto ninguém falando sobre ele, e apenas li porque ganhei de um tio meu. A narrativa é ótima, te prende do início ao fim e o final me deixou louca para ler o próximo. Caso você queira saber mais, leia minha resenha. […]

    Curtir

Deixe um comentário

