DICA DE SÉRIE: Roadies

roadies-1c2aa-temporada

A série do canal Showtime apresenta a rotina dos Roadies, aquelas pessoas que ficam nos bastidores dos grandes espetáculos trabalhando arduamente para que tudo dê certo tanto para banda quanto para os fãs.

Apesar de ser uma das estreias mais esperadas e não somente entre os fãs de música já que além de ter sido criada por Cameron Crowe (Vencedor do Oscar por Almost Famous), também é produzida por J.J. Abrams (Star Strek e Star Wars), o hype infelizmente não correspondeu à realidade e sua primeira temporada teve uma audiência muito aquém do que se esperava e muito se questiona com relação a sua renovação.

roadies

Agora deve ser o momento em que você se pergunta “Ue, mas porque ela está me indicando uma série que não obteve sucesso?” Bom, gosto é gosto né? E as opiniões acerca da produção são bem divididas, alguns não gostam, outros reclamam de algumas coisas, mas gostam, outros amam e eu faço parte desse último grupo.

giphy

Roadies não é uma obra-prima, os primeiros episódios podem até desanimar, as tramas individuais não possuem plot twists de deixar com o queixo caído, mas para quem ama música pode ser um grande achado, pois ela trata diretamente essa paixão na pele das pessoas que deixam de lado suas vidas para se dedicar a outras e muitas vezes nem são reconhecidas, mas continuam amando o que fazem a ligação delas com as bandas que trabalham e a maneira em que a música mudou/muda a vida das mesmas. Também é preciso mencionar a trilha sonora, pois é maravilhosa e talvez a melhor coisa da trama, além das diversas participações especiais de famosos como Halsey, Eddie Vedder e várias outros.

Normalmente, eu evito falar em primeira pessoa até mesmo nas minhas dicas para não influenciar vocês pela minha opinião, mas dessa vez não consegui evitar, é impossível falar da série sem mencionar o quanto eu gosto dela e acho que ela deveria ser mais reconhecida, eu me apeguei aos personagens e a própria série muito rápido! E isso raramente acontece… Hoje ela já é uma das minhas preferidas. Espero que vocês gostem da minha dica, até mais!

Deixe um comentário

