RESENHA: Elevados Ersatz de Lemony Snicket

Escrito por May

14088734_915623591882974_660355342_n.jpg

O sexto livro de Desventuras em Série, Elevador Erousatz, nos traz de volta a terrível vida dos órfãos Baudelaire, que após sua estadia na Escola Preparatória Prufock, são levados aos seus novos tutores, Jerome e Esmé Squalor, moradores da cobertura do edifício 665, da Avenida Sombria, que tem um nome apropriado, já que, quando os irmãos chegam no local, ela se encontra no escuro. O motivo é que a luz está out, portanto, os moradores do local, extremamente preocupados com o que é tendência, preferem ficar na escuridão. Outro item out são elevadores, o que obriga os irmãos a subirem os 66 andares do prédio pelas escadas.

Além de estarem ansiosos para conhecer seus novos tutores, Violet, Klaus e Sunny se preocupam com os amigos, Duncan e Isadora Quagmire que estão nas garras do Conde Olaf e tentando descobrir o enigma das três letras C.S.C.

14138412_915623721882961_2043608521_n.jpgA partir do quinto livro, nós começamos a descobrir um pouco mais sobre os mistérios que envolvem as vidas dos Baudelaire e neste sexto livro não é diferente. Porém, podemos notar ao longo dos livros que, sempre que vamos descobrir os segredos da trama, alguma coisa acontece e nos impede, deixando os leitores cada vez mais curiosos.

 Mesmo conhecendo e estar relendo a história, e mesmo com os constantes avisos de Lemony de que a história não tem um final feliz, é difícil não torcer pelos irmãos e esperar que eles consigam deter Olaf e viver em paz.

Com cenas de tirar o fôlego e um plot twist no final e personagens que nos fazem ter todos os tipos de sentimentos, elevador Ersatz nos oferece algumas dicas do que veremos ao longo da série, nos deixando ansiosos para descobrir seu desfecho. Podemos considerar o livro mais do mesmo, porém, isso, se tratando de Desventuras em Série nunca é ruim.

E para aqueles que se interessaram pela história, a netflix divulgou hoje o primeiro teaser da série baseada na saga de Lemony Snicket que irá estrear no dia 13 de janeiro do ano que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s