TOP 5: Livros com Protagonistas Crianças

Escrito por May

Olá, pessoal! Como é que vocês estão? Como vocês devem saber, hoje se comemora o dia das crianças, e por isso eu resolvi fazer um post especial com 5 livros em que temos crianças como protagonistas. Eu tentei não falar de muitos livros que eu sempre cito.

BeFunky Design.jpg

5 – Casa de Segredos, de Ned Vizzini e Chris Columbus – o livro nos conta a história dos irmãos Cordelia, Brendan e Eleanor, que perdem tudo, depois de seu pai é demitido por um terrível acidente de trabalho. A família é, então, obrigada a mudar de casa, e acaba indo morar na mansão Kristoff, casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff.  O que eles não esperavam era serem enviados para um novo mundo onde viveram aventuras cheia de magia e mistério.

Apesar de Cordélia já ter 15 anos, seus irmãos tem 12 e 8, então eles se encaixam sim aqui nesta lista. Apesar de ter seus pontos fracos o livro é surpreendente, e os três irmãos são apaixonantes.

BeFunky Design.jpg

4 – Extraordinário, de R.J. Palácio – Auggie é um garotinho de 10 anos que nasceu com uma deformidade no rosto e por causa disso ele sempre sofreu preconceito. A história começa com ele indo pela primeira vez para a escola, tendo que lidar com novas crianças, preconceito, exclusão e olhares estranhos. É um livro extremamente emocionante do início ao fim te fazendo refletir sobre diversos temas.

BeFunky Design.jpg

3 – Pollyanna, de Eleanor H. Porter – a história nos apresenta Pollyanna, uma menina de 11 anos, que após perder os pais e irmãos, vai morar Contente” ela vai mudando a vida de cada um dos personagens que tem contato com ela.

Vocês já devem estar cansados de me ver falar sobre Pollyanna, e eu juro que tentei não colocar esse livro nesta lista. Mas não consigo. Esse é um livro incrível e que todos deveriam ler. Nos faz ver a vida com outros olhos e como muitas vezes reclamamos de barriga cheia.

BeFunky Design.jpg

2 – Fique Onde Está e Então Corra, de John Boyne – neste livro, acompanhamos a história de Alfie, que em seu aniversário de 5 anos estoura a Primeira Guerra Mundial. Seu pai logo se alista e depois de 4 anos, Alfie já não recebia mais notícias suas. O garoto decide, então ir atrás do pai e trazê-lo de volta para casa.

Assim como em O Menino do Pijama Listrado, John Boyne consegue nos passar os horrores da guerra pelos olhos de uma criança, com uma narrativa muito inocente. Tem resenha aqui no blog desse livro, caso você queira mais detalhes.

BeFunky Design.jpg

1 – Quarto, de Emma Donoghue – Jack é um menininho muito esperto de 5 anos e tudo o que ele conhece, todo seu mundo, é o quarto onde ele e sua mãe vivem. A história trata de um tema pesado e sério, porém, temos uma narrativa muito inocente do ponto de vista de Jack, mostrando com outros olhos a situação horrível em que mãe e filho se encontram. É um livro tocante que mexe com todos os nossos sentimentos.

Bom, espero que vocês tenham gostado do post! Me diz ai nos comentários, quem são suas crianças favoritas da ficção.

Anúncios

2 comentários sobre “TOP 5: Livros com Protagonistas Crianças

  1. Extraordinário e Poliana são um dos melhores livros que já li na vida e sempre acho que todo mundo deveria dar uma chance e ler, tem muita coisa para aprender com essas crianças *-*
    Um dos que você citou e quero muito ler é “fique onde está e então corra”, já li um livro do autor e amei!!
    Adorei demais o post May!!
    Beijinhos ❤️

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s