TOP 7: Livros que Mudaram Nossas Vidas

Olá, pessoal! Como é que vocês estão? Já faz algum tempinho que as lindas da Natália do Only Secret Dreams e a Cah do A Bookaholic Girl nos marcaram para responder essa tag ,que consiste em fazer um TOP 7 com tema livre e marcar 7 pessoas. Primeiro, a Lu e eu gostaríamos de pedir desculpas pela demora, nossas vidas estão super corridas esse segundo semestre e quase não estamos tendo tempo para postar no blog. Nós então decidimos falar sobre 7 livros que mudaram de alguma forma nossas vidas.

 SeriesofUnfortunateEvents

DESVENTURAS EM SÉRIE DE LEMONY SNICKET: se tem uma saga de livros que marcou minha vida é Desventuras em Série. Foi a primeira saga que li e passei boa parte da minha infância e adolescência com ela. Eu cresci com esses livros e eles foram uma das histórias que me tornaram a leitora que sou hoje. Como já disse em minhas resenhas sobre a série, a escrita de Lemony incrivelmente fácil e repleta de humor, o que fez eu me apaixonar de cara. Desventuras em Série abriu as portas desse mundo maravilhoso da leitura.

tumblr_inline_mtv7j7645f1rdyiaj.png

JOGOZ VORAZES DE SUZANNE COLLINS: Eu li Jogos Vorazes após terminar Percy Jackson e poderia ter sido um desastre, eu estava tão maravilhada com os livros do Rick que isso poderia me atrapalhar a aceitar os de Suzanne mas aconteceu o contrário. Logo no início eu já havia me envolvido completamente pela história e seus personagens, desde os mocinhos aos vilões, da primeira a última página, após terminar o primeiro livro eu assisti o filme o que só coroou a situação, sai do cinema mais apaixonada ainda e fui comprar o Em Chamas, depois o A Esperança e fiquei mais e mais encantada. Hoje eu aprecio ainda mais a trilogia porque vejo com mais clareza a maneira em que a autora relaciona a história com o mundo atual como um crítica, a maneira em que ela apresenta a complexidade humana, seus personagens tão diferentes e tão importantes para história. Só tenho o que agradecer a Suzanne por ter colocado essa história em minha vida.

4.png

HARRY POTTER DE J.K ROWLING: apesar de não ter crescido lendo a saga, ela tem grande importância em minha vida. Além de ser minha série de livros favorita, Harry Potter me abriu as portas para um mundo completamente novo, um mundo mágico. Eu aprendi muito com a história e os personagens, que hoje fazem parte da minha vida como se fosse amigos de infância. Eu serei eternamente grata a J.K. por ter criado uma história tão incrível.

legend.png

LEGEND DE MARIE LU: Legend mudou minha vida por ter aparecido tão aleatoriamente nela. Eu conheci a obra de Marie Lu numa feirinha de livros da minha cidade, eu não havia encontrado nenhum livro que me interessasse e então no meio de muitos vi um amassado numa super promoção a dez reais, li a sinopse e acabei levando para casa por ser tratar de uma ficção, enrolei alguns meses para ler e quando fiz adorei automaticamente, desde então eu divulgo de todas as formas possíveis a trilogia. Legend me ensinou a não subestimar o poder de um livro por mais modesto que ele pareça, a história também me mostrou que nenhuma dor é tão grande que não possa ser superada, que nós devemos sempre transformar nossas limitações em combustível para seguir em frente e focar naquilo que acreditamos. Apesar de não ser uma das minhas sagas preferidas ela com certeza marcou minha vida.

sem_t__tulo-4.png

CIDADES DE PAPEL DE JOHN GREEN: para falar a verdade,esse livro não mudou tanto minha vida como os outros,porém ele tem um grande significado para mim. Quando o li, estava terminando o terceiro ano do ensino médio, e eu me vi refletida no livro, que fala justamente dessa época de nossas vidas. Ele falou diretamente comigo e descreveu exatamente o que eu sentia naquele momento. Me fazendo aceitar o fim dessa minha fase e o início de outra.

ep1.jpg

ELEANOR AND PARK DE RAINBOW ROWELL: Eleanor & Park foi o primeiro livro que li da Rainbow que eu li e como hoje ela é uma das minhas autoras favoritas ele com certeza mudou minha. Simples assim.

could-the-percy-jackson-book-series-become-a-tv-show-the-characters-of-the-heroes-of-oly-564112.jpg

PERCY JACKSON DE RICK RIONDAN: Percy Jackson e os Olimpianos foi a segunda saga que li na vida e a primeira que eu comecei por vontade própria. No sentido literário ela foi a minha primeira paixão e estimulou todo o meu amor pela leitura, era tudo tão fascinante, ainda me lembro de algumas das reações que tive ao ler cada livro, é difícil explicar, a leitura simplesmente fluiu de uma maneira mágica, eu sempre queria mais. Resumidamente tenho muito carinho por esses livros e agradeço muito ao Rick por ter me apresentado esse mundo. (Lu)

Apesar de eu ler a minha vida toda, posso dizer que foi com Percy Jackson que meu vício em leitura aumentou ainda mais. Se hoje eu leio o tanto de livros que leio por ano, eu devo isso a Percy Jackson. Eu sempre amei mitologia e logo que comecei a ler o livro já me apaixonei pela história, pelos personagens. Eu queria, mais do que tudo, poder entrar no livro e viver aquilo. O que eu sinto por essa série é um amor que se compara ao de Harry Potter. Além de tudo isso, por causa da saga eu conheci 3 garotas, que hoje são minhas melhores amigas, incluindo a Lu,  e eu vou ser eternamente grata ao tio Rick por isso. (May)

E então, gostaram do post? E para vocês, quais são os livros que mais marcaram suas vidas?

5 comentários sobre “TOP 7: Livros que Mudaram Nossas Vidas

Deixe um comentário

