TAG: Feitiços de Harry Potter

Oi, gente! Tudo bom com vocês? Hoje a Lu e eu viemos responder a tag Feitiços de Harry Potter. Quem nos marcou foi a Ann, do Reclusidades Diárias. Eu respondi uma tag parecida com essa bem no começo do blog, se vocês quiserem conferir também. Bom, vamos as nossas respostas:

1 –  Accio: Um livro para ser lançado que você mal pode esperar para ter em mãos:

May: Ventos do Inverno de George R.R. Martin, eu mal posso esperar pelo sexto livro de Crônicas de Gelo e Fogo, quero saber o que mudou e o que continuou igual a série, e saber o que acontece depois. VAMO AGILIZAR ISSO AI GEORGE!!!

Lu: Os livros ainda não possuem uma edição nacional e não há estoque de suas versões importadas aqui, só continuo na ansiedade para ter essas belezinhas em minhas mãos.

2 –  Alohomora: Seu primeiro volume favorito de uma série.

May: eu tentei não falar de Harry Potter na tag, pois ela já é baseado nos livros, e por isso resolvi escolher Ladrão de Raios, que me abriu as portas para esse mundo incrível dos semideuses.

Lu: Eu nunca parei para pensar nisso mas acho que Divergente foi o que mais me impressionou.

3 – Feitiço para Animar: que te deixa toda feliz e alegre.

May: Eu já falei desse livro 500 mil vezes e vou continuar falando sobre ele e eu quase respondi com esse livro umas três categorias, mas me contive. Pollyanna é um dos meus livros favoritos. A história é incrível e feita pra te deixar feliz, com aquele calorzinho no coração.

Lu: Não dá para não rir de um livro que tenha o Percy como narrador né? Percy Jackson e os Olimpianos/Deuses Gregos tem um clima tão bom, é muito nostálgico para mim, só traz lembranças boas.

4 – Aguamenti: Um livro que fez você chorar MUITO.

May: Marley e Eu provavelmente fez milhões de pessoas chorarem e eu não fujo dessa lista.

Lu: Além de ser o último livro da minha trilogia preferida tem uns acontecimentos que não large (9)dá para não chorar.

5 – Expecto Patronum: Um personagem que você consideraria ser seu patrono. 

May: essa talvez tenha sido a mais difícil, pois você tem que ter muita afinidade com o personagem para ser seu patrono. Eu tentei achar algum animal, mas não tinha nenhum que eu considerasse tanto. E por isso eu resolvi escolher a Cath de Fangirl, que é a personagem com quem mais me identifico. 

6 – Lumos: Um livro que você intencionalmente estragou para si mesma.

resenha-harry-potter-and-the-cursed-child-jk-rowling-livro-capa

May: Tentei não falar de Harry Potter, mas olha ele aqui. Eu ainda não li Cursed Child por motivos de estar relendo a saga antes dele. Porém eu já sei basicamente tudo o que acontece, porque no dia em que a peça estreou eu fiquei acompanhando os spoilers pelo twitter.

Lu: Ironicamente a minha escolha também é Harry Potter, o fato de ter assistido todos os filmes e saber boa parte do que acontece me fez relaxar e sempre empurrar os livros pro final da lista, parei em Câmara Secreta faz dois anos e até hoje nada de continuar, é uma vergonha eu sei (estou levando uns tapas virtuais da May nesse exato momento). Também posso adicionar nessa lista Instrumentos Mortais, até hoje não li por causa dos spoilers que soltam nas redes sociais.

7 – Imperio: Um livro que você gostaria de fazer todos lerem.

May: GENTE VAMOS LER EXTRAORDINÁRIO, se você ainda não leu, o que você está fazendo com a sua vida.

Lu: TORMENTA DAS ESPADAS! Não é um livro pessoal é UMA OBRA-PRIMA.

Apesar de no início eu não ter pegado ritmo da metade pro final eu quase fiquei sem ar com a quantidade de acontecimentos fortes e olha que eu já sabia pois tinha visto a série antes. Resumidamente, o livro é muito bom e acho que todo amante de livros principalmente de épicos e ficção dever ler.

8 – Engorgio: Um livro/série que você gostaria que nunca tivesse terminado.

May: A Menina Mais Fria de Coldtown foi o último livro que me deixou com essa sensação de não querer que acabasse. O livro terminou, mas me deixou cheia de dúvidas, com vontade de querer saber o que iria acontecer com os personagens.

Lu: Em Algum Lugar Nas Estrelas foi o último livro que eu li e no final me deu uma sensação de vazio, eu não queria me despedir dos personagens.

9 – Wingardium Leviosa: Um livro alto astral.

May: Meu Querido Diário Otário é um livro super alto astral. Repleto de humor e ilustrações é um ótimo livro pra te tirar da ressaca literária.

Lu: Diário de Um Banana se encaixa nessa categoria, o livro é cheio de figuras que imitam desenhos a mão e com piadas que apesar de infantis podem fazer até um adulto morrer rir.

10 – Obliviate: Um livro que você gostaria de poder esquecer.

355ec294971867bc0d2cad7b7745f257.jpg

May: Queria poder esquecer Harry Potter e Percy Jackson só para poder ter de novo a experiência maravilhosa de lê-los pela primeira vez.

starters1Lu: Percy Jackson assim como a May.

11 – Anapneo: Um livro/série que te tirou do limbo.

May: Eu estava numa ressaca literária pesada quando comecei a ler Starters. Eu não dava nada pelo livro, não sabia sobre o que era a história, só tinha escutado o nome algumas vezes no booktube, porém ele acabou me surpreendendo.

12 – Azaração das Pernas-Bambas: Um personagem pelo qual vale a pena sonhar.

May: Com certeza Maxon, de A Seleção. Ele é, literalmente, um príncipe. Não tem como não ler a saga e não se apaixonar por ele.

Lu: Peeta Mellark de Jogos Vorazes que foi e sempre será meu maior amor literário.

13 –  Arrestum Momentum: Um livro que te fez largar tudo para terminá-lo

May: Recentemente eu li The Kiss of Deception, e QUE LIVRO!! Eu não conseguia fazer outra coisa que não fosse lê-lo o dia inteiro.

Lu: A Elite e A Escolha da trilogia A Seleção, eu li os dois em menos de uma semana, eu realmente fiquei obcecada.

14 – Crucio: Um livro que foi doloroso de ler/um livro que te quebrou.

May: Convergente é talvez o livro que mais tenha me quebrado. Eu já sabia do final e por isso sofri ainda mais do que o normal, pois tudo o que acontecia eu só conseguia lembrar desse spoiler o que me deixava pior.

Lu: A Culpa é das Estrelas. Eu já perdi diversos parentes para o Câncer então sei como foi o sofrimento da Hazel e tem todo o contexto dele ter sido a pessoa que fez ela por algum momento esquecer da terrível doença pela qual passava, num todo foi realmente um livro de partir o coração.

15 – Rictusempra: Um livro que te fez rir alto.

May: Apesar de o contexto de Perdido em Marte não ser nada de engraçado, o livro me fez rir do começo ao fim. Quem narra a maior parte da história é o Mark que tem um senso de humor ótimo, deixando a história leve e dando um toque de comédia.

Lu: Holy Cow não tem piadas para morrer de rir mas o autor soube explorar bem o fato dos personagens serem animais ao usar e abusar de ironias, o livro é repleto de referências e piadas inteligentes que me agradaram muito.

16 – Expelliarmus: Um livro que você queria jogar para longe. 

May: Quando terminei de ler The Sins of the Father, a única coisa que conseguia me lembrar era do Bradley Cooper em O Lado Bom da Vida jogando um livro pela janela, porque era exatamente isso que queria fazer. Até hoje não acredito que o livro terminouthe_seven_kingdoms_of_westeros_by_akadoom-d4ulfre dessa forma.

Lu: Se Eu Ficar, pois eu devorei o livro para saber como seria o final e ele terminou me deixando vários ???? na cabeça, mas por sorte tinha a sequência então ok.

17 – Portus: Um mundo ficcional que você gostaria de poder visitar.

May: apesar de ter certeza de que eu iria morrer eu dois segundos, eu adoraria visitar Westeros.

Lu: Eu gostaria muito de poder passar uns dias no Acampamento Meio-Sangue!

18 –  Stupefy: Um plot twist que você não imaginava.

May: Gente, o que é aquele plot twist do final de Rainha Vermelha. Me pegou completamente de surpresa e já veio me dando um tapa na cara.

Lu: O plot do Day no livro final da trilogia Legend com certeza não era algo que eu esperava.

19 – Avada Kedavra: Uma morte de personagem que te destruiu.

large.gif

May: Vou citar o nome dele aqui, mas não vou me estender muito, porque só de lembrar já reabre a ferida: Fred Weasley.

tumblr_inline_nhxcznss3m1rxoktf

a-ultima-batalhaLu: Finnick Odair. Chorei muito, ainda choro, entrei em desespero vendo o filme mesmo sabendo o que acontecia e até hoje não superei.

20 – Finite Incantatem: Melhor livro que encerra uma série.

May: A Última Batalha é o último volume de As Crônicas de Nárnia, e meu livro favorito de toda a saga.

Lu: Eu não tenho um último livro preferido, eu não gosto de finais e sempre tenho algo para criticar neles mas de todos acho O Último Olimpiano foi o que mais agradou.

 

Um comentário sobre “TAG: Feitiços de Harry Potter

Deixe um comentário

