RESENHA: Isle of the Lost de Melissa De La Cruz

15086276_980378885407444_1432945917_n.jpg

Escrito por May

Título:Isle of the Lost (Ilha dos Perdidos)
Autora: Melissa De La Cruz
Páginas: 320
Editora: Abril
Avaliação:3-estrelas

Imaginem um mundo onde todos os contos de fadas são reais e que, depois de se casar com Bela, a Fera decide unir todos os reinos, criando Auradon e banindo todos os vilões para uma ilha envolta por um domo mágico que mantem toda a magia do lado de fora. Vinte anos depois, o filho dos dois, Bem, decide dar uma chance aos filhos de alguns destes vilões de viverem livres. Os escolhidos são: Carlos, filho da Cruela, Jay, filho do Jafar, Evie, filha da Rainha Má e Mal, filha da Malévola. Essa é a história de Descendentes, filme lançado pelo Disney Channel em 2015 que alcançou grande sucesso.

descendentes-capa.jpg

Isle of theLost se passa pouco tempo antes do começo do filme. Após um misterioso evento, Diablo, o corvo de Malévola, que ficou petrificado durante anos, reaparece com a notícia de que o Olho de Dragão havia ganhado magia novamente. Então, Mal, Evie, Carlos e Jay saem em busca do cajado de Malévola. Enquanto isso, o príncipe Bem se prepara para se tornar o novo rei.

A história nos é contada pelo ponto de vista dos cinco personagens principais e nos mostra diversos detalhes que não nos foi mostrado no filme, como a vida na ilha, outros vilões e seus filhos, a escola e a relação dos personagens com seus pais, respondendo várias perguntas que eu tinha.

15049707_980382208740445_2061100856_n.jpg

Podemos ver como cada um se sente, seus medos, inseguranças, querendo sempre ser o mais malvado a fim de orgulhar seus pais. Acompanhamos também tudo o que levou Bem a tomar a decisão de levar os filhos dos vilões para Auradon.

Existem dois pontos negativos na história. O primeiro é que a história demora para se desenrolar, o grande plot do livro só começa quase na metade dele. O segundo é que, certos detalhes parecem desconexos com o primeiro e com as notícias que nos foram divulgadas do segundo filme, como se fosse uma história a parte.

Apesar disso, a leitura é rápida e fácil, o que torna Isle of the Lost um ótimo livro para descontração.

Se você, assim como eu, se apaixonou por Descendentes, este é um bom livro para conhecer mais deste mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s