#ForçaChape

Escrito por Lu

É muito difícil lidar com uma situação triste como a que estamos vivendo hoje, futebol para mim sempre foi acima de tudo sinônimo de alegria, sempre foi parar todo domingo à tarde ao lado do meu pai e esquecer de todas as preocupações por algumas horas e ser feliz, sempre foi me estressar com meu pai reclamando demais dos jogadores, sempre foi ver minha mãe irritada com as minhas histerias durante as partidas, sempre foi no dia seguinte assistir mil programas de esporte quando o meu time ganhava e nenhum quando ele perdia, sempre foi secar bastante o time alheio e planejar as piadinhas contra os amigos da torcida rival. Quando torcemos não estamos preparados para a derrota por mais que ela seja uma variável e hoje, foi uma derrota, uma derrota pior que perder o título de mundial com um gol aos 45 do segundo tempo, perdemos vidas, profissionais excelentes, irmãos Brasileiros e Sul-Americanos, pessoas que compartilhavam comigo a paixão pelo esporte e pelo jornalismo, jogadores que eu gostaria de ter visto jogarem pelo meu time, jornalistas que eu via todo dia na televisão, e o que dizer das famílias? Dos torcedores da Chape? Não existem palavras que podem dar o tamanho do conforto que eles precisam e que nós também precisamos, não existem palavras que expliquem o tamanho da tristeza que ocupa o meu coração nesse momento, como pessoa e como amante do futebol.

Algumas pessoas insistem em perguntar “qual a graça de ver 11 homens correndo atrás de uma bola?” Eu não sei, acredito ser todo um símbolo de união, esforço e superação que o esporte representa e num país onde há uma enorme desigualdade entre os clubes considerados “grandes” e “pequenos” um time de uma região em Santa Catarina que até 1970 só possuía equipes amadoras e era inexpressiva no futebol profissional conseguiu ganhar o Brasil ao subir da série D para a A em seis anos e chegar à final da Sul-Americana, essa é a imagem que ficará para mim daqueles que se foram no acidente. Quem disse que precisa de taça para ser um campeão?

Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. 

2 comentários sobre “#ForçaChape

Deixe um comentário

