RESENHA:The Kiss of Deception de Mary E. Person

Escrito por May

Título: The Kiss of Deception
Autora: Mary E. Person
Páginas: 406
Editora: Darkside
Avaliação:5 estrelas.png

Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço aqui do blog, minha vida esse fim de ano está uma correria, com trabalho, faculdade e vestibular, e eu mal tenho tempo para entrar na internet, mas eu não esqueci daqui não.

Vocês, provavelmente, já estão cansados de ouvir e ler sobre esse livro, porém, eu não podia deixar de vir dar a minha opinião sobre essa maravilha de narrativa.

Kiss of Deception é o primeiro livro de As Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Person, publicado aqui no brasil pela Darkside. Nele, somos apresentados a Lia, mais precisamente, princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, primeira filha da casa de Morrighan, que decide fugir no dia de seu casamento arranjado com o príncipe do reino de Dalbreck. Este, intrigado com a fuga da noiva, decide ir atrás dela.

Os boatos da fuga de Lia se espalham por todo o reino e logo chegam ao conhecimento do Komizar da Venda, reino rival de Morrighan e Dalbreck, que manda um assassino atrás da princesa.

O que mais me encantou na história foi o mundo criado por Mary E. Person, que é enorme e muito bem descrito, com mitologia e história antepassadas próprias. Fazia tempo que não lia um livro com um mundo tão rico em descrição.

15046182_980382365407096_356153356_n.jpg

Talvez uma das melhores características da narrativa é o mistério sobre quem é o príncipe e o assassino. Apesar de conhecermos os dois personagens e sabermos seus nomes, a história não deixa claro quem é quem. A autora caracteriza os personagens de uma maneira que, em um certo ponto, eu tinha certeza de que havia descoberto o mistério, apenas para ficar impressionada quando nos é revelado a verdadeira identidade de cada um.

Os personagens são muito bem estruturados e cativantes, tornando impossível não torcer por eles. Aqui temos um destaque para as personagens femininas, que são fortes e completamente unidas. Principalmente Lia que é uma garota extremamente corajosa, com uma personalidade arrebatadora, que luta pelos seus direitos e vai atrás de seus sonhos, fugindo dos estereótipos.

15086816_980382562073743_1455507653_n.jpg

Queria dar um destaque para a edição da Darkside que está impecável. Esse foi meu primeiro livro da editora, que me surpreendeu com o trabalho maravilhoso deles.

Kiss of Deception é um livro incrível, com personagens e um mundo maravilhosos e uma narrativa viciantes que não vai te deixar largar o livro até a última página.

Um comentário sobre “RESENHA:The Kiss of Deception de Mary E. Person

Deixe um comentário

