TOP 5: MELHORES LIVROS DE 2016

Escrito por May

Olá, pessoal! Como é que vocês estão? E como foi o natal de vocês? Fim de ano chegando e com ele vem os nossos posts de MELHORES DO ANO, a Lu já começou com o dela ontem, mas o meu ficou tão grande que eu decidi dividi-lo em três TOP 5. O de hoje são osdownload (2) melhores livros lidos em 2016.


5) THE SINS OF THE FATHER – Jeffrey Archer:
Eu já fiz uma resenha no aqui no blog falando o quanto eu amei o livro e o quão surpreendente ele foi. Eu nunca tinha visto ninguém falando sobre ele, e apenas li porque ganhei de um tio meu. A narrativa é ótima, te cinder-roccoprende do início ao fim e o final me deixou louca para ler o próximo. Caso você queira saber mais, leia minha resenha.


4) Cinder – Marissa Meyer:
eu também já fiz uma resenha sobre esse livro aqui no blog, por isso não vou me estender tanto nele, basta você saber que o livro mistura releitura de contos de fadas, ficção científica e distopia, não tinha como eu não me apaixonimages (2)ar. Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler a continuação.

3) Kiss of Deception – Mary E. Person :Mais um que já tem resenha aqui no blog. Vocês, com certeza, ouviram falar sobre esse livro, pois ele foi a grande hype de 2016, e vão por mim, merece todo o reconhecimento que teve. Por causa da hype eu fui ler com muitas expectativas, o que geralmente estraga o livro para mim, mas com Kiss of Deception foi o contrário, ele ultrapassou tudo o q
ue eu esperava. A história é maravilhosa, com personagens incríveis e uma construção de mundo muito bem feita.


capacapitc3a3esdaareia2) Capitães da Areia – Jorge Amado:
Esse, com toda certeza, foi a grande surpresa do ano para mim. Eu já havia visto pessoas elogiando o livro, mas nunca senti muito interesse em ler, pois, confesso, fico um pouco com preguiça de ler clássicos. Porém, esse ano, ele estava na lista de livros da FUVEST, e como eu prestei o vestibular, tive que lê-lo. E qual não foi a minha surpresa ao ler e constatar o quão maravilhoso o livro é, e como trata de temas tão importantes e atuais, mesmo tendo sido escrito em 1937. O livro conta sobre a vida de um grupo de menores abandonados, conhecidos como Capitães da Areia, que crescem nas ruas da cidade de Salvador ,vivendo em um trapiche, roubando para sobreviver. Se você ainda não leu este livro, leia, pois vale a pena.

Quarto.png1) Quarto – Emma Donoghue: O livro nos conta a história de Jack, um menininho de 5 anos que mora com sua mãe em um quarto onde eles fazem tudo. Para Jack o quarto e tudo o que tem nele são as únicas coisas que existem, tudo fora dali é imaginação. O que ele não sabe é que o quarto é, na verdade, um cativeiro, onde sua mãe tem sido mantida por 7 anos. Eu já tinha visto o filme antes do livro, porém, isso não prejudicou em nada minha leitura. A história é nos contada do ponto de vista de Jack, nos dando uma visão muito inocente de um acontecimento tão grave. A narrativa é extremamente tocante e mexeu comigo do início ao fim, você fica imerso na história e sofre junto com os personagens. É um livro maravilhoso e por isso ele ganhou o lugar de melhor livro lido em 2016.

Bom, esse foi o meu TOP 5, me diz ai quais foram os melhores livros que vocês leram esse ano e quais livros estão ansiosos para ler ano que vem.

Anúncios

2 comentários sobre “TOP 5: MELHORES LIVROS DE 2016

  1. Não li Quarto, mas assisti à adaptação para o cinema (O Quarto de Jack).
    E, put’z, você tem toda razão! Eu chorei, ri, refleti… Imagino que o livro deva ser melhor ainda!

    Quanto à Capitães da Areia: eu tinha exatamente a mesma sensação! Mas, confesso que não conhecia a história. Pela capa que eu vi (a mais atual, acho) achei que fosse sobre Capoeiristas ashuaheua
    Mas vou ler. Entrou para lista de Leitura de 2017! ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s