RESENHA: Billy e Eu – Giovanna Fletcher

Escrito por Lu

IMG_20170116_154500228_HDR.jpg

Livro: Billy and Me (Billy e Eu)
Autora: Giovanna Fletcher
Editora: Penguin (a versão Brasileira foi publicada pela Phorte)
Páginas: 396

Sophie May é uma jovem quieta que enfrenta problemas de insegurança e aceitação devido a um fato passado, sua vida gira em torno de sua mãe e o trabalho na Tea-On-The-Hill ao lado de Molly, quando sua cidade é escolhida para servir de locação para uma nova adaptação do livro Orgulho e Preconceito ela acaba conhecendo Billy Buskin, a mais nova sensação teen do cinema. Tudo ocorre bem até a garota descobrir que ao se envolver com Billy ela também terá que conviver com a loucura do show business.

Enquanto Sophie e Billy vivem seu romance em Rosefont Hill e apesar de um ou outro incomodo causado pelo interesse da mídia tudo vai às mil maravilhas, é quando o casal se muda para Londres que surgem diversos dilemas. Sophie não quer viver à custa do namorado e resolve trabalhar, mas o assédio é grande afinal ela já não é mais uma menina normal de uma cidade pequena, sua constante insegurança também se torna um empecilho pois a faz acreditar não ser boa o bastante e impede que ela se sinta confortável ao lado da pessoas que vivem ao redor de Billy. Enquanto isso ele vive em diversos compromissos que deixam os dois mais distantes.

IMG_20170116_155045872_HDR.jpg

O livro desmitifica o desejo que muitas pessoas têm da fama mostrando a manipulação e falsidade existente na mídia e a infelicidade que isso traz para os que estão envolvidos nesse meio mas, o que eu mais gostei foi que apesar de tudo Sophie sempre teve convicção de suas crenças e nunca se deixou levar pelo glamour em torno do parceiro, ela não queria viver ao redor do mundo dele e em nenhum momento aceitou ser apenas a namorada de Billy Buskin, pelo contrário, fazia questão de ter sua própria renda e uma motivação.

“Você tem que aproveitar ao máximo a vida e não deixar essas pequenas oportunidades passarem por você. Antes que você saiba, você estará enrugada como eu e desejando ter feito mais.”

Billy e eu é o primeiro livro lançado pela autora Giovanna Fletcher, talvez esse nome seja familiar para você já que ela é esposa do Tom Fletcher membro da banda britânica McFLY, segundo entrevistas Giovanna diz que o livro é independente e não retrata a história de seu casamento mas que houveram sim algumas inspirações. Já sobre o livro, a leitura em si é fácil e interessante, alguns mistérios fazem você engolir várias páginas rapidamente, em suma foi uma estreia boa o bastante para me convencer a procurar outras obras da autora.

Anúncios

Um comentário sobre “RESENHA: Billy e Eu – Giovanna Fletcher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s