DICA DE SÉRIE: Desventuras em Série

Escrito por May

No dia 13 deste mês, estreou na Netflix Desventuras em Série, adaptação da sequência de livros de mesmo nome, escrita por Lemony Snicket, a qual vocês já devem estar cansados de me ver falar aqui no blog. A série nos conta a história dos três irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, que após perderem os pais em um terrível acidente, vão viver com o terrível Conde Olaf, um parente distante, de quem eles nunca tinham ouvido falar, que está interessado apenas na fortuna deixada para as crianças.

Como vocês devem imaginar, eu não via a hora de poder assistir a série, pois esperava por isso há anos. Mas confesso que estava com medo de ter criado muitas expectativas e acabar me decepcionando. Porém, a série foi muito melhor do que eu imaginava.

A nova adaptação foi dividida em oito capítulos, contando a história dos quatro primeiros livros, e está incrivelmente fiel, com algumas mudanças que apenas acrescentaram para a história, como o mistério que envolve a saga, que nos livros começa a aparecer apenas no quinto volume, mas na série já nos é mostrado logo no início, deixando até mesmo quem já leu curioso.

A série consegue misturas bem o tom sombrio da história, com alguns cenários e figurinos bem coloridos, o que captou bem o tom irônico da narrativa. Ela está cheia de referências a cultura pop e também aos próximos livros, o que só deixa aqueles que já os leram ainda mais ansiosos para a continuação.

source.gif

As atuações estão impecáveis, todos os atores estão perfeitos para os papéis. Eu gostaria de dar um destaque para Neil Patrick Harris, que É o Conde Olaf. Ele conseguiu interpretar muito bem o personagem e nos passar exatamente a sua essência, tendo momentos cômicos e temíveis, assim como no livro.

Com certeza, minha parte favorita foi a narração de Lemony, interpretado por Patrick Warburton, que estava tão impecável e fiel que me senti lendo os livros.

Caso você queira saber mais sobre a história e só conferir as resenhas que tenho feito de cada um dos livros. E caso tenha a oportunidade, assista a série, pois vale a pena.

Anúncios

Um comentário sobre “DICA DE SÉRIE: Desventuras em Série

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s