Resultado da Meta Para as Férias – 2017

Escrito por Lu

Olá, no início de Janeiro eu postei aqui a minha meta de coisas para fazer nas férias e como elas acabaram chegou a hora de mostrar o resultado!

Livros:

Meta atingida, consegui ler todos! Vou falar um pouco sobre o que achei de cada um.

  • A Herdeira:

A Herdeira capaEu gostei do livro, mas não senti tanta euforia quanto com os outros de A Seleção, acho que Eadlyn não tem o carisma de América e sua seleção não é tanto cativante quanto a anterior, me perdoem mas é impossível não comparar as duas seleções já que os livros foram lançados tão perto um do outro. Entretanto, A Herdeira tem coisas bacanas também, como o relacionamento da princesa com alguns selecionados além das cenas divertidas com todos os candidatos e a força da personagem principal. Acho válido a Kiera mostrar o processo visto diante dos olhos da futura rainha.

  • Billy e Eu:

Eu fiz resenha do livro no blog confiram aqui.

  • Deixe a Neve Cair:

Não tenho muito que falar sobre o livro, a história é bonitinha e boa para passar o tempo, recomendo ler na época de natal já que o livro é temático.

  • Festim dos Corvos:

cronicasdegeloefogo4ofestimdoscorvosEu enrolei tanto para ler o livro por pura preguiça, mas quando comecei vi o quanto senti falta de As Crônicas de Gelo e Fogo. Festim dos Corvos é um pouco arrastado sim, mas nada que tenha me incomodado, devorei os capítulos da Brienne, a narração do Jamie também me prendeu já que é um momento de mudança pro personagem e claro não dá pra deixar de mencionar a chegada de Arya em Braavos e introdução ao julgamento de Cersei. SHAME!

  • Desventuras em Série:

Durante as férias eu li cinco volumes da saga e não irei me aprofundar muito já que tem resenha de cada um deles aqui no blog, mas gostei bastante de todos apesar de vezes sentir raiva pelo fato de ninguém acreditar nas crianças ou tristeza pela sucessão de eventos tristes que ocorrem com as mesmas – o Lemony bem que avisa né? – O Olaf mesmo sendo desprezível é um ótimo vilão, os Baudelaire são uns amores e a narração do Lemony dá um toque bem particular e especial às obras sendo minha coisa preferida nelas.

  • Kiss Of Deception:

Confesso que tinha muita expectativa e acho que isso tenha atrapalhado, eu gosteiimages (2) sim, porém fiquei com uma sensação de quero mais mas acredito que The Heart Of Betrayal vai suprir isso. A maior parte do livro é parada, mas isso não atrapalhou já que dá espaço para a autora apresentar bem seus personagens, o que achei bacana, Lia é uma protagonista muito forte, as melhores partes para mim foram quando essa característica foi explorada, também me agradou a abordagem ao príncipe e como foi criado o relacionamento entre os dois e precisamos falar de Pauline!! Que personagem preciosa.

  • O Homem que Caiu na Terra:

livro-homem-que-caiu-na-terra-capa-site-darkside-booksO livro tem apenas 215 páginas e durante elas há uma passagem grandes de anos que só foi possível de realizar através da divisão do mesmo por atos, sendo que a cada ato a obra cresce, o leitor é envolvido sob camadas de expectativas e depois se vê diante de reviravoltas tão sutis e ao mesmo tempo devastadoras, também é válido ressaltar como em 1976 já era forte a preocupação sobre o que seria do nosso planeta caso continuássemos não nos importando com os riscos ambientais. Isso tudo adicionado ao fato do personagem principal ser um alien me deixou maravilhada, virou um dos meus livros preferidos.

Séries:

  • 3%:

sc3a9rie-3-por-cento-netflix-990x520

Comecei a série sem expectativa nenhuma, pois já tinha visto algumas pessoas falarem mal, mas, a cada episódio eu fui gostando mais. Inicialmente, a temática pode parecer genérica, já que é frequente ver tramas de ficção, porém ela possui toda uma Brasilidade que vale a pena além de ter personagens com plots interessantíssimos e uma crítica muito forte sobre o capitalismo e a meritocracia. O Brasil não tem tanta experiência com séries, mas a meu ver 3% é boa o bastante para iniciar um novo caminho na história do entretenimento Brasileiro.

  • Black Mirror:

black-mirror

A série é realmente espetacular e uma das melhores coisas dela é o balanço entre realidade e ficção e a maneira em que ela consegue fazer o espectador se colocar em cada situação, não tem como assistir Black Mirror sem ficar pensando durante horas sobre os ocorridos dos episódios MAS como (quase) tudo tem um porém, ainda não consegui assistir os dois últimos episódios da terceira temporada, eu gostei muito das duas primeiras, mas acho que a terceira peca na duração de alguns episódios.

  • Gilmore Girls: Where you lead I will follow…

Eu assisti seis temporadas dois meses (sério) fiquei extremamente viciada e não conseguia parar! Gilmore Girls é uma série que te envolve e faz com que você se apegue aos personagens de uma forma que não tem como não querer se tele transportar para a cidadezinha de Stars Hollow. Também em GG eu conheci minha segunda personagem preferida de todos os tempos Lane Kim!

tumblr_nes9lscs681tfsqgxo1_1280
É tanta coisa para falar dessa série maravilhosa que seria mais apropriado fazer um post só para ela, indico para todos que adoram um bom drama.

Filmes: 

Esse ano foi espetacular para a minha meta de filmes, acho que nunca vi tantos quanto nessas férias, tanto que o post vai ficar enorme se eu falar sobre cada um então vou fazer um resumão. Os que mais gostei foram Gênio Indomável, O Fabuloso Destino de Amelie Poulain e Cães de Aluguel, também assisti Kill Bill, Pulp Fiction, e dois dos filmes indicados ao Oscar La La Land e Hacksaw Ridge os quais pretendo comentar em um post especial sobre a premiação.

Bom pessoal esse foi o resultado da minha meta de 2017, consegui fazer bastante coisa né? Me conta sobre a sua nos comentários.

Deixe um comentário

