RESENHA: Cidade Sinistra dos Corvos

Escrito por May

15050408_980381865407146_334195747_n.jpg

“É preciso uma cidade para educar uma criança.”

É nesta frase que se baseia o novo programa de adoção do qual os órfãos Baudelaire são obrigados a participar.

Pensando que talvez descobrissem o mistério da C.S.C, os irmãos decidem ir para uma cidade com o nome de mesma sigla. Porém, os irmãos tem uma grande decepção ao chegar lá. A cidade é infestada por corvos e governada por um Conselho de Anciãos que cria leis absurdas e obriga os órfãos a fazerem os trabalhos domésticos de todos os cidadãos.

Se não bastasse todo o trabalho, Violet, Klaus e Sunny ainda se preocupam com os amigos Quagmires, desaparecidos, nas garras de Conde Olaf. Os Baudelaire são levados, então, para morar com o faz tudo da cidade, Hector, em sua casa ao lado da Árvore do Nunca Mais, onde toda manhã, misteriosas tiras de papel contendo um poema são deixadas pelos corvos.

Este é um dos livros com mais ação de toda a saga, onde a história, realmente se complica. A partir dele, a vida das crianças muda ainda mais.

O segredo que envolve toda a morte dos pais Baudelaires, Olaf e a C.S.C se desenvolve ainda mais. E aqui temos um ponto que pode ser um pouco frustrante, pois, sempre que parece que iremos descobrir toda a história, alguma coisa acontece e nos deixa com ainda mais dúvidas.

15046334_980382005407132_1350538685_n.jpg

Neste livros somos apresentados ao Pundonor Diário, um jornal que sempre publica informações incorretas. Podemos notar nele, uma crítica feita a mídia e cmo ela pode alienar e manipular a população.

Uma das grandes características de toda a série são as ilustrações feitas por Brett Helquist., que além de lindas, conseguem nos passar bem o tema sombrio da narrativa.

Com uma grande virada no final, Cidade Sinistra dos Corvos, como os outros livros, nos deixa com aquele gostinho de quero mais e ainda mais ansiosos para o oitavo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s