Bolão do Oscar

Escrito por Lu

Desde que saíram os indicados ao Oscar minha intenção era assistir o maior número de filmes possíveis e comentar todos eles aqui no blog mas eu acabei me atrasando e esse post vai sair bem menor que eu esperava, ainda assim, espero que vocês gostem.

Melhor Filme:

La La Land é um concorrente forte por conta de todo o hype envolvendo mas sendo sincera, não tenho tanta certeza de que mereça, não me levem a mal eu amei o filme mas acho Moonlight muito mais expressivo, excluindo o meu ponto de vista da situação, não há dúvidas de que a briga está entre esses dois.

hacksaw-ridge-title-gif

Outros filmes indicados que gostei e indico são Até o Último Homem, que comentarei um pouco nas próximas indicações; A Qualquer Custo, vi com zero expectativa mas me agradou dentro dos limites do filme; e Lion, um drama emocionante sobre um garoto em busca de suas raízes, me fez chorar.

*Infelizmente não consegui assistir Estrelas Além do Tempo.

Melhor Atriz:

Essa categoria vai ser difícil de opinar pois só vi o trabalho de uma das indicadas Emma Stone e ela ganhou diversos prêmios merecidos, a atriz está muito bem em La La Land, sua atuação é forte e em nenhum momento vacila mesmo quando a ruiva é obrigada a cantar e atuar ao mesmo tempo. Outra favorita é Isabelle Huppert que protagonizou o francês Elle, acredito que uma das duas levará a estatueta para casa.

ruthneggaloving

Vale ainda destacar a novata Ruth Negga indicada por Loving que já conquistou diversos fãs, acompanhem com carinho os futuros projetos da atriz.

Melhor Ator:

O que mais se fala é se Denzel Washington será capaz de tirar o prêmio do Casey que é favoritíssimo na categoria, o protagonista de Manchester a Beira Mar levou todos -ou quase-  os prêmios esse ano e as críticas são só elogios a ele. Eu pessoalmente não fiquei tão encantada com a atuação do Affleck, achei boa mas não a ponto de o considerar favorito, já com relação ao Denzel, o achei bem à vontade no papel de Troy, fato que talvez se deva pelo ator ter vivido o personagem no teatro.

Viggo Mortensen também tem chances reais e mesmo não tendo visto sua performance em Capitão Fantástico só li críticas positivas sobre o ator. Ryan Gosling com certeza é outro favorito por ter protagonizado o queridinho La La Land mas achei sua atuação apenas ok, talvez até trocaria sua indicação e colocaria Jake Gyllenhaal no lugar mas vamos sair desse debate pois iria fugir do tema principal.

A surpresa da categoria é sem dúvidas Andrew Garfield (meu amorzinho), o ator não tem muitas chances de ganhar mas mostrou ao que veio no papel de Desmond Doss em Até o Último Homem e nos deu dicas de que pode estar mais vezes entre os indicados nas próximas edições da premiação.
Falei muito e cheguei a lugar nenhum né? Enfim, o prêmio deve ficar entre Casey e Denzel mas existe a possibilidade de haver uma surpresa.

Atriz Coadjuvante:

Esse prêmio já tem dona que é Viola Davis, vi muitos falarem que não foi o melhor papel dela mas com certeza a atriz teve uma atuação digna de Oscar. Outra que me agradou muito foi Nicole Kidman mas a diferença no tempo de tela das duas deve pesar, Viola conseguiu mostrar muito mais pois teve mais tempo.

Ator Coadjuvante:

Dev Patel atuou bem no drama Lion, aliás o considero protagonista e não coadjuvante  mas mesmo possuindo mais tempo de tela e uma vitória no BAFTA ele tem um adversário difícil a ser batido, Mahershala Ali é um grande ator e vem provando isso a cada trabalho, Moonlight não foi diferente, o prêmio deve ficar com um dos dois.
Também vale ressaltar que o vencedor da categoria no Golden Globes não está presente, Aaron Johnson “deu lugar” a Michael Shannon, ambos estavam bem em Nocturnal Animals mas a atuação do Aaron me impressionou mais.

Melhor Diretor:
Polêmicas à parte, eu gostei bastante do trabalho de Mel Gibson a frente de Até o Último Homem, é difícil dirigir um filme de guerra e ele conseguiu fazer isso muito bem, as cenas de ação não pesaram apesar de serem fortes e os momentos clichês do filme não foram maçantes, ele soube medir os dois lados da história agradando gregos e troianos. Entretanto, Damien Chazelle com seu La La Land deve ganhar, não há como negar o poder que o filme tem e que o diretor fez um ótimo trabalho.

Melhor Canção Original:
É bem provável que o prêmio fique com o trio de compositores de La La Land (Hurwitz, Paul e Benj Pasek) ou How Far I’ll Go da animação Moana escrita por Lin-Emanuel Miranda, o criador do musical Hamilton.

Não vou negar que minha preferência é pelo musical sendo Audition minha preferida mas, City Of Stars deve levar.

Melhor Trilha Sonora:

La La Land.

O post termina aqui, não irei comentar as outras categorias por não me sentir capaz de opinar (glória moments), depois passa na sessão de comentários e me diz o que você achou dos meus palpites e quais são seus favoritos!

5 comentários sobre “Bolão do Oscar

  1. Eu fiz o meu bolão lá no Blog e acertei poucas coisas… Mas não esperava a surpresa de Moonlight levar o Oscar de Melhor Filme. Enfim, não sou crítico sou telespectador e fui muito pela emoção na hora de fazer as escolhas de quem deveria merecer a estatueta. Mas foi um bom show… Até o mico do final, deu um brilho à mais na premiação. rs

    HuG! 🙂

    http://www.andrehotter.com

    Curtir

    • Eu acabei deixando meu gosto um pouco de lado no post, mas alguns dos meus favoritos não ganharam também 😦
      Vi muitas pessoas criticando o erro mas o que importa é que o resultado verdadeiro prevaleceu e o momento rendeu umas boas risadas!
      Vou dar uma olhada no seu post. 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

