TOP 5: Personagens Femininas Favoritas

Escrito por Lu

Olá galera, como todos devem saber (eu espero) hoje é comemorado o dia de mulher e mesmo com o blog um pouco parado (desculpa!) nós não íamos deixar essa data passar em branco certo? Nesse post eu vou falar um pouco sobre as minhas personagens preferidas mas principalmente sobre aquelas vocês precisam conhecer e adorar, vamos lá.

5. June Iparis – Legend:

june

June Iparis é um prodígio, por ter tirado a nota máxima no teste da república ela desde cedo foi colocada para treinar e estudar a fim de ser alguém importante ao mesmo tempo que era obrigada a lidar com as perdas da vida, primeiro seus pais num acidente de carro e depois seu irmão Metias misteriosamente assassinado e é o mistério da morte de seu irmão que a aproxima Day, a pessoa que levaria ela a descobrir que tudo o que ela acreditava não era como pensava.

Uma das coisas que mais gosto em June é que ela começa o livro quase como uma garota mimada e aos poucos vai crescendo como pessoa, ela vai mudando seu pensamento sobre coisas que antes colocaria a mão no fogo, confesso que no início eu não gostava dela mas aos poucos isso foi mudando, por ser totalmente lógica e dedicada demais a Republica ela me parecia antipática e até má mas após um tempo percebi que ela só buscava promover a justiça da maneira que acreditava ser certa. Com seus erros e acertos June é altruísta, esforçada, inteligente e leal a quem dá sua confiança.

4. Barbara Gordon – Batgirl & Oracle:

giphy1

Bárbara é filha do Comissário James Gordon, a personagem em si já teve várias facetas nos quadrinhos da DC, talvez a mais famosa tenha sido a fase de Batgirl mas sua versão mais importante é a como o Oráculo.

Em A Piada Mortal, uma das historias mais cultuadas do Batman, Bárbara sofre um atentado e fica paraplégica, não se sabe ao certo o que Coringa fez com a garota após atirar nela mas muitos comentam que ele a abusou. A partir dessa tragédia a Batgirl largou o manto passou a agir com o nome de Oráculo juntando sua memória fotográfica e habilidade como Hacker.

A Bárbara é uma das minhas super heroínas preferidas e ocupar o posto #1 ao lado de Spiderwoman, logo de cara eu tive uma empatia muito grande por ela, a personagem é inteligentíssima, tem doutorado em biblioteconomia, sem contar que quantas heroínas com necessidades especiais nós temos? Pois é, dificilmente você irá se lembrar de alguma, esse foi um arco super importante para a história dos quadrinhos e espero que reflita nas próximas criações desse universo.

3. Claire Temple – MCU:

tumblr_ny5sdfrany1qhdwy7o2_500

Claire Temple é mais conhecida como a enfermeira constantemente salva a pele dos defensores Matt Murdock, Jessica Jones e Luke Cage em suas séries, sua participação nas hq’s  é bem reduzida no universo dos quadrinhos ela é uma médica e interesse amoroso de Luke Cage.

Inicialmente, eu estranhava a participação de Claire em Daredevil, eles se deram a liberdade criativa de colocar a personagem em um relacionamento com o Matt, eu sabia que isso teria fim e não entendia como ela poderia continuar na história, depois ficou bem claro que sua função seria interligar as séries da Netflix mas no final ela se tornou maior do que imaginavam, aquela personagem sem tanta expressão nos quadrinhos conseguiu o seu espaço nas séries e o carinho do público, tanto por sua personalidade quanto pela sua força e também por ser um representante de nós meros mortais no meio dos super heróis. Dá até pra dizer que sem a sua ajuda Os Defensores passariam certo sufoco né?

2. Lane Kim – Gilmore Girls:

Lane Kim é a melhor amiga de Rory Gilmore, a garota é filha de pais conservadores o que a obrigou esconder sua paixão pelo rock, somente fora de casa que ela podia vestir as roupas que queria e ser quem realmente era.

Eu sempre me identifiquei com a Lane, desde o início da série, assim como ela sempre tive uma paixão enorme pela música e pais controladores o que a tornou uma das minhas favoritas mas, sem dúvidas, ela é uma unanimidade entre os fãs, fato que poderia ser explicado por ela sofrer tanto com as pedras que o destino pregam em sua vida mas a verdade é que ela nunca perdeu o brilho no olhar e a determinação de seguir o que acredita, Lane Kim ou Van Gerbig, como quiserem, é contagiante e nem a falta de carinho dos roteiristas com a mesma é capaz de diminuir isso.

1 – Dana Katherine Scully – The X-Files:

giphy

Scully é formada em medicina mas, a contragosto do pai, decide entrar para o FBI, lá ela é designada para trabalhar ao lado de Fox Mulder no arquivos X que são casos não explicados a fim de explicar tais casos com a razão e anular as teorias conspiratórias e sobrenaturais de Mulder.

A personagem de The X-Files é uma das mais completas que já vi e em nenhum momento pesam clichês no desenvolvimento da mesma. Durante dez temporadas é possível ver Scully vivendo diversos combates REAIS consigo mesma, seja confrontando muitas vezes seu lado cético e crente ou tendo o seu emocional aflorado de várias maneiras seja como mulher/amante/amiga/mãe.

Dana Scully é um exemplo, ela mais do que ninguém na série passou por tantos dramas na vida e lidou com eles de cabeça erguida, é uma mulher que consegue se destacar num ambiente dominado por homens e que até hoje existe muito machismo mostrando a diversas garotas que elas podem sim serem policiais, médicas, agentes ou que quiserem e também mostrou ao mundo cinematográfico que para ter um boa protagonista ela não precisa ser ultra sexualizada.

EU TE AMO DANA SCULLY

Feliz dia da mulher paras todas as leitoras do Chalé Geek! Que cada dia mais nós possamos conquistar nosso espaço e respeito na sociedade. xx

Anúncios

5 comentários sobre “TOP 5: Personagens Femininas Favoritas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s