DICA DE SÉRIE: Os 13 Porquês

No dia 31 de março, estreou a mais nova série da Netflix, “Os 13 Porquês” que logo se tornou a queridinha do público. A série baseia-se no livro de mesmo nome do autor Jay Asher, que, aliás, foi uma das primeiras resenhas aqui do blog, se você quiser saber mais sobre o livro. Na história conhecemos Clay Jensen, um garoto que, ao chegar em casa, recebe um pacote com 13 fitas, cada uma contendo um motivo que levou Hannah Baker a cometer suicídio.

Apesar de ter gostado do livro e da história que me fez refletir demais, não o achei tão maravilhoso como lia em diversas resenhas, e por isso não estava nem um pouco ansiosa pela série e comecei a assisti-la apenas para matar a curiosidade. Mas acabei me surpreendendo.

13-Reasons-Why-Netflix

“Hey, it’s Hannah. Hannah Baker. Don’t adjust your, whatever device you’re hearing this on. It’s me, live and in stereo. No return engagements, no encore, and this time, absolutely no requests. Get a snack. Settle in.”

Como no livro, a história oscila entre cenas do passado e do presente, e em muitas ocasiões os dois se confundem.  Porém, a série não é tão fiel à história original. Nesta, tudo acontece muito rápido, e senti que os personagens não foram tão bem caracterizados. Já na série, a narrativa demora mais para se desenrolar e nos dá oportunidade de conhecer mais detalhes que faltaram no livro. Podemos ver como as fitas afetaram cada uma das pessoas que a recebeu e conhecer mais os personagens, que foram mais desenvolvidos.

Temos também mais cenas dos pais de Hannah, que nos mostram como eles ficaram depois de perderem sua filha e como eles lutam para entender o ocorrido.

Como disse em minha resenha, Os 13 Porquês é uma história que nos faz refletir em como nossas ações, por menores que sejam podem interferir na vida das pessoas. Começamos a nos questionar se já fomos um dos porquês de alguém. E como muitas vezes acreditamos mais em um boato do que nos envolvidos. É uma história importante, que deve ser contada a todos, para que assim, possamos ajudar aqueles que passam por situações parecidas.

Anúncios

6 comentários sobre “DICA DE SÉRIE: Os 13 Porquês

  1. A série choca, pois tem muitas cenas pesadas. É preciso ter um bom psicológico, a série tem gatilhos que podem afetar as pessoas em risco de depressão.
    Eu assisti e gostei muito, é bacana ver como o bullying afeta a vida de uma pessoa, com as ações de uma pessoa pode destruir as outras.
    Beijos e até mais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s